IVECO BUS é destaque com a entrega de 150 ônibus urbanos elétricos E-WAY para a Busitalia

Iveco e-Way, ônibus 100% elétrico com capacidade de 28 a 32 passageiros sentados. Divulgação: Iveco Bus

Acordo de aquisição demonstra a capacidade da marca de criar soluções eficientes de emissão zero para o transporte de passageiros

 A IVECO BUS foi selecionada para fornecer 150 ônibus urbanos elétricos E-WAY de 12 metros de comprimento para a Busitalia, por meio de um acordo de distribuição de três anos. Esta é a maior negociação do modelo na Itália até o momento, confirmando a posição da marca na vanguarda das soluções de mobilidade totalmente elétricas. As primeiras 18 unidades serão entregues em julho nas cidades de Pádua e Rovigo.

 A Busitalia é uma empresa da FS Italiane Group, que atua, principalmente, com serviços de transporte público local por ônibus próprios e por meio de subsidiárias. Entre as empresas líderes no transporte rodoviário de passageiros, a Busitalia tem 5 mil funcionários e 2,7 mil ônibus. Em 2021, os veículos da Busitalia rodaram cerca de 152 milhões km.



VEJA MAIS:


 “Fazer parte do desenvolvimento sustentável do transporte representa o comprometimento e o objetivo da Busitalia. A renovação de nossas frotas com ônibus elétricos nos ajuda a atingir nossas metas”, afirma Stefano Bonora, CEO e diretor geral da Busitalia.

 O E-WAY tem diversos equipamentos, como ar-condicionado, entradas USB, áreas adaptadas para pessoas em cadeira de rodas, além de um sistema de câmera traseira. Dois layouts diferentes proporcionam uma grande capacidade de passageiros sem comprometer a distância percorrida com um único carregamento das baterias - 28 passageiros, para o transporte urbano, e 32 passageiros, para 0 transporte suburbano.

 “Para nós é uma honra fechar essa negociação, que confirma nossa liderança sólida na tecnologia elétrica. Estamos orgulhosos de apoiar a Busitalia no desenvolvimento de ônibus de emissão zero para tornar o transporte público na Itália ainda mais sustentável”, diz Stéphane Espinasse, chefe de vendas e produtos da IVECO BUS.

 Com este novo contrato, a IVECO BUS reforça sua liderança no desenvolvimento de ônibus de emissão zero e sua posição como um parceiro importante que apoia autoridades do transporte público na transição energética.


Postagem Anterior Próxima Postagem