Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil neutraliza emissões de CO2 de todas as avaliações de imprensa

A ZeroCarbon é a empresa eleita para efetivar a neutralização

 A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inicia o ano trazendo mais uma inovação para o país: com a empresa ZeroCarbon, de Belo Horizonte, todos os veículos de sua frota de automóveis de luxo e vans premium utilizadas para as avaliações da imprensa terão as emissões de C02 neutralizadas.

 São estimadas cerca de 200 toneladas de CO2 a serem neutralizadas durante todo o ano de 2023. Nesse cálculo, além dos dados de consumo são levados em consideração desde as folhas de papel dos contratos de empréstimo até a vida útil de pneus, entre outros fatores.




Um dos grandes objetivos da nossa marca é atuar de maneira cada vez mais forte nos temas que envolvem sustentabilidade, e vimos aqui uma oportunidade de contribuir com esse esforço da Mercedes-Benz no mundo. Continuaremos unindo esforços para trilhar esse caminho, diz Carlos Garcia, CEO & Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

 “Esse acordo com a Mercedes-Benz é uma amostra de que, independentemente do tamanho, todas as iniciativas são importantes para a melhora do nosso planeta”, completa Bernardo Dória, Diretor de Novos Negócios da ZeroCarbon.

 As ações de neutralização de carbono entre as empresas foram iniciadas em 2020 com o evento Mercedes-Benz EQ Eletric Intelligence e em outubro de 2022, na cidade de São Paulo com o evento Mercedes-Benz Electric Day, lançamento dos automóveis EQA 250, EQB 250 e EQE 300.

Clique aqui para saber mais sobre o processo de neutralização.




Postagem Anterior Próxima Postagem