PGT Trucking incorpora Nikola TRE em sua frota

Transportadora investe na tecnologia da Nikola para transporte sustentável

 A PGT Trucking Inc, empresa especializada no transporte de cargas especiais, inicia o ano de 2023 com um novo caminhão em sua frota, um Nikola TRE BEV 100% elétrico no qual será alocado em uma rota local.

 “Nossos clientes expressaram a necessidade de soluções de transporte sustentável e estamos trabalhando para nos alinhar com seus compromissos de energia verde. Com a compra do Nikola Tre BEV, a PGT está preparada para atender a essas demandas”, afirmou Gregg Troian, presidente da PGT Trucking. “A PGT continuará a revolucionar a indústria por meio do Future of Flatbed®, utilizando tecnologia inovadora e equipamentos de emissão zero para fornecer serviços de transporte progressivos para nossos clientes, benefícios de estilo de vida aprimorados para nossos motoristas e métodos de transporte sustentáveis para o meio ambiente.”




 O novo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da PGT, liderado por Laurence Cox, vice-presidente de Sustentabilidade, foi encarregado de analisar e aplicar as soluções de frota ecológica da empresa, identificando usos adicionais de curta distância para o caminhão elétrico a bateria e explorando novas iniciativas para apoiar sua operação em várias plataformas.

 Anteriormente, a PGT assinou uma carta de intenções para alugar 100 caminhões Nikola Tre Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV), e o Departamento de P&D da PGT ajudará a preparar a integração total dessas unidades à frota da PGT, que deve chegar ainda este ano. Com a adição do novo equipamento de emissão zero, a PGT está no caminho certo para atingir sua meta de sustentabilidade, reduzindo as emissões de carbono de sua frota própria em 35% até o ano de 2025.

 “Este é um exemplo tangível de como a PGT está moldando o futuro do Flatbed no setor de transporte, solidificando nosso compromisso com as metas de sustentabilidade de nossos clientes”, afirmou Cox. “Estamos entusiasmados em colocar nosso Nikola Tre BEV para funcionar, refinando ainda mais a aplicação deste equipamento avançado por meio de nosso departamento de P&D.”




 A futura frota da PGT da plataforma, que consiste nos motoristas de elite da empresa, será a primeira a dirigir o Nikola Tre BEV, trabalhando com o departamento de P&D da PGT, parceiros dedicados e representantes do cliente para transportar cargas de plataforma em cenários do mundo real. Os motoristas foram selecionados durante um extenso processo de inscrição e preparados para suas funções, recebendo treinamento avançado sobre o equipamento, participando de reuniões de desenvolvimento de produtos e participando de programas piloto.

 “A decisão da PGT de colocar um Nikola Tre BEV imediatamente em operação revela seu compromisso de impulsionar suas ambiciosas iniciativas de sustentabilidade corporativa hoje”, disse Michael Lohscheller CEO e presidente da Nikola Corporation. “Estamos extremamente orgulhosos de fazer parceria com outro líder respeitado da indústria, fornecendo soluções progressivas de transporte com emissão zero que visam melhorar a segurança, reduzir custos e emissões de CO2 e melhorar o custo total total de propriedade.”



Postagem Anterior Próxima Postagem