Bridgestone adquire a Certificação Science Based Targets (SBT) para metas de redução de emissões de CO²

A Bridgestone recebeu a certificação Science Based Targets (SBT) da iniciativa SBT (SBTi) por suas metas de redução de emissões de CO² para 2030

 A Bridgestone Corporation anunciou hoje que a empresa obteve aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi)*¹ para a meta de redução de emissões de CO² para 2030 estabelecida pelo Grupo Bridgestone (Bridgestone).*²

 A SBTi concede certificação a empresas que estabeleceram metas baseadas na ciência para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Estas metas devem cobrir períodos de cinco a 10 anos e cumprir os níveis estipulados pelo Acordo de Paris.*³



VEJA MAIS:

 Os esforços da companhia estão alinhados com os valores do Bridgestone E8 Commitment, “Energy (Energia): compromisso com a realização de uma sociedade de mobilidade neutra em carbono"; "Ecology (Ecologia): compromisso com o avanço de tecnologias e soluções de pneus sustentáveis que preservem o meio ambiente para as gerações futuras" ; e “Economy (Economia): compromisso em maximizar o valor econômico da mobilidade e das operações comerciais".

 A Bridgestone adquiriu a certificação SBT para sua meta de redução de emissões de CO2 a médio prazo para 2030 (Escopo 1, 2 e Escopo 3). Para este fim, a empresa está focada em alcançar melhorias contínuas na eficiência energética de suas atividades de produção, enquanto intensifica os esforços para utilizar energia renovável. Ao mesmo tempo, se esforça para reduzir as emissões de CO² em toda a cadeia de valor e em todo o ciclo de vida do produto, que abrange desde a aquisição de matéria-prima até a distribuição, uso, reutilização e reciclagem. A Bridgestone também tem mantido uma classificação de A - ou acima do CDP5 nos últimos sete anos, indicando que está demonstrando excelência no combate à mudança climática.

 A Bridgestone tem colocado a sustentabilidade no centro de sua gestão e negócios e se esforça para realizar sua visão de “Em 2050, a Bridgestone continuará fornecendo valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis". A companhia está acelerando iniciativas para contribuir para a realização da neutralidade de carbono e uma economia circular para o avanço de sua Estrutura de Negócios de Sustentabilidade que assegura o elo entre atividades de sustentabilidade e negócios em toda a cadeia de valor, em todas as suas fases de "produzir e vender", "usar" e "renovar" seus Produtos Dan-Totsu.

 Com o “Bridgestone E8 Commitment" que serve como vetor orientador para acelerar sua transformação, a Bridgestone se comprometerá com a manutenção de um mundo sustentável, co-criando valor junto com a sociedade, parceiros e clientes, ao mesmo tempo em que alcança tanto a sustentabilidade quanto o crescimento empresarial.



Exemplos concretos das atividades da Bridgestone incluem o seguinte.

Minimizar as Emissões de CO2

  • Promover Fábricas Verdes e Inteligentes

 A visão estratégica da Bridgestone 2030*6, que foi anunciada em agosto de 2022, descreve seus esforços para promover uma fábrica Verde e Inteligente. A empresa procura obter mais de 50% de sua energia (eletricidade) a partir de energia renovável até 2023 e se comprometeu a atingir aproximadamente 100% de energia renovável (eletricidade) até 2030. A transição para a energia renovável ocorreu em todas as unidades da Bridgestone EMIA na Europa, quatro fábricas no Japão (Hikone, Shimonoseki, Tosu e Kitakyushu), e duas fábricas na China (Tianjin e Wuxi) e a energia solar também começou a usar usada em fábricas na Tailândia, Estados Unidos e Europa.

Aumentar a contribuição para a redução de CO2

  • EV Equipados com Pneus com Tecnologia Inovadora "ENLITEN®"

 A Bridgestone está expandindo seus esforços para fornecer pneus equipados com a inovadora tecnologia de pneus ENLITEN projetada para proporcionar um novo prêmio para a era dos veículos elétricos (EVs) e para proporcionar níveis superiores tanto de desempenho ambiental quanto de direção. Esta tecnologia ajuda a aumentar a distância de direção e a eficiência elétrica dos EVs, reduzindo a resistência ao rolamento dos pneus. Ao mesmo tempo, os pneus equipados com ENLITEN podem ser personalizados para proporcionar o desempenho procurado nos VEs. Por exemplo, a tecnologia ENLITEN pode ser usada para reduzir o peso do pneu ou para ajudar a conservar recursos através de uma melhor resistência ao desgaste. Com ENLITEN, a Bridgestone deseja apoiar a segurança e a tranquilidade na mobilidade, ao mesmo tempo em que faz grandes contribuições para a sustentabilidade através da redução das emissões de CO² e da melhoria da eficiência dos recursos.

  • Expansão de Soluções de Mobilidade

 A Bridgestone fornece soluções de mobilidade que ajudam a reduzir o tempo de inatividade do veículo, utilizando tecnologias digitais para prever o desempenho do veículo e o desgaste dos pneus, ao mesmo tempo em que oferece serviços de substituição e manutenção de pneus altamente eficientes para uma ampla gama de clientes. Como procura apoiar a segurança e a tranquilidade na mobilidade, a Bridgestone está desenvolvendo e expandindo sua gama de soluções que contribuem para a redução das emissões de CO² durante a fase de uso do cliente, ajudando a maximizar a produtividade e o valor econômico.

  • Ênfase no envolvimento do fornecedor

 Em 2021, a Bridgestone revisou parcialmente sua política global de compras sustentáveis. Isto inclui modificações para melhor moldar iniciativas voltadas para a neutralidade de carbono. A Bridgestone também realiza fóruns explicativos sobre esta política para fornecedores nas diversas regiões onde realiza negócios para garantir que eles entendam plenamente as políticas. Guiada por esta política, a companhia continuará trabalhando em conjunto com os fornecedores para reduzir as emissões de CO² nas áreas a montante da cadeia de fornecimento.

Para mais informações, consulte a Jornada Bridgestone 3.0 (Relatório Integrado 2022) e a seção de sustentabilidade do website corporativo da Bridgestone.*7

*¹ Iniciativa Metas Baseadas na Ciência (SBTi)

 SBTi é uma iniciativa internacional que incentiva as empresas a estabelecer metas de redução de emissões de gases de efeito estufa baseadas em evidências científicas, a fim de contribuir para o cumprimento das metas do Acordo de Paris. Esta iniciativa é operada conjuntamente pelo CDP, uma ONG internacional que promove a divulgação de informações ambientais; World Wide Fund for Nature Inc.; World Resources Institute; e o Pacto Global das Nações Unidas.



*² As metas de curto prazo aprovadas pelo SBTi

https://www.bridgestone.com/responsibilities/environment/reduce_co2/operations/

*³ O Acordo de Paris é um tratado internacional juridicamente vinculativo sobre a mudança climática. Seu objetivo é manter o aumento da temperatura média global bem abaixo de 2°C acima dos níveis pré-industriais e prosseguir esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

*4 O Grupo Bridgestone estabeleceu o "Bridgestone E8 Commitment", para ajudar a realizar sua visão: "Por volta de 2050, a Bridgestone continuará a fornecendo valor social e valor ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis". Este compromisso servirá como eixo do Grupo para impulsionar a gestão e, ao mesmo tempo, conquistar a confiança das gerações futuras. O “Bridgestone E8 Commitment" consiste em oito valores únicos da Bridgestone, começando com a letra "E" (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease e Empowerment) que o Grupo se compromete a criar através de propósitos e processos distintos da Bridgestone, juntamente com colaboradores, sociedade, parceiros e clientes para ajudar a desenvolver uma sociedade sustentável.https://www.bridgestone.com/corporate/news/pdf/2022030101.pdf

*5 O CDP é uma organização não-governamental internacional que coleta e divulga informações ambientais relacionadas a empresas e cidades. Com base nas solicitações de investidores institucionais, empresas e outras organizações, o CDP incentiva as organizações a divulgar informações sobre mudanças climáticas, emissões de gases de efeito estufa, gestão da água e outras preocupações ambientais e também investiga e avalia tais organizações.

*6 Aspiração Estratégica de Longo Prazo 2030 - Bridgestone 3.0 Jornada - Roteiro para se tornar uma Bridgestone "excelente" e resiliente.

https://www.bridgestone.com/ir/library/strategy/pdf/ENG_lsa20220831.pdf

*7 Para mais informações, consulte o Relatório de Viagem da Bridgestone 3.0 (Relatório Integrado 2022), bem como a seção de sustentabilidade do website corporativo da Bridgestone.

https://www.bridgestone.com/ir/library/integrated_report/index.html

https://www.bridgestone.com/responsibilities/index.html


Postagem Anterior Próxima Postagem