FPT Industrial fornece pacote de baterias para a Iveco Bus

 A FPT Industrial, líder mundial na área de produção de soluções de baixo impacto ambiental, fornecerá até 500 pacotes de baterias de alto desempenho à empresa irmã IVECO BUS. O objetivo é equipar a frota de ônibus urbanos articulados E-WAY totalmente elétricos de 18m, que serão entregues na Bélgica, após um acordo recentemente firmado com a De Lijn, empresa de transportes públicos estatal.

 Os veículos serão usados em várias cidades da região de Flandres, com entregas começando em 2024 - primeiro lote de 65 veículos - e potencial de continuar ocorrendo ao longo de seis anos. Esta será a maior frota de ônibus elétricos articulados IVECO BUS em operação.



VEJA MAIS:

 Produzidos na nova fábrica de ePowertrain neutra em carbono da FPT Industrial, em Turim (Itália), os pacotes de baterias da marca foram desenvolvidos para veículos comerciais leves (LCVs), micro-ônibus e aplicações de ônibus. O novo centro de produção é a primeira fábrica do Iveco Group totalmente livre de carbono, atingindo as metas ao compensar as emissões de CO2 com a compra de energia de fontes renováveis e créditos de carbono.

 O conjunto de baterias de 69 kWh da FPT para aplicações em ônibus da IVECO BUS é um pacote modular de baterias que oferece uma densidade de energia impressionante para garantir o melhor desempenho da classe em ônibus urbanos. Graças também à tecnologia NMC (lítio, níquel, cobalto e manganês), a solução mais versátil, potente e de alto desempenho até hoje, o pack eBS 69 oferece carga/descarga rápida.

Pack de baterias. Divulgação: FPT Industrial

 A grande flexibilidade e as soluções modulares tornam os pacotes de baterias da FPT adaptáveis às diferentes aplicações, tanto em ônibus urbanos quanto intermunicipais.

 Além dos packs de baterias, a fábrica de ePowertrain também produz eixos elétricos (e-Axles) para veículos comerciais pesados e módulos de transferência de potência (Central Drives) para veículos comerciais leves (LCVs), e representa outro marco importante para a FPT Industrial em seu processo de descarbonização e em sua estratégia para atingir emissões líquidas zero com os seus produtos e todas as suas atividades industriais.


Postagem Anterior Próxima Postagem