YANMAR retorna ao Show Rural Coopavel com portfólio dedicado a atender produtores paranaenses

Junto da sua rede de revendedores, Yanmaq, que acaba de chegar na região, marca coloca em exposição portfólio completo de equipamentos

 A YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, estará presente na 35ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece de 06 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR). A participação da marca na feira, tem como objetivo apresentar o portfólio de equipamentos dedicados ao agricultor familiar paranaense, e reforçar a chegada da sua rede de revendedores, Yanmaq, na região. 

O Estado do Paraná por ser altamente produtivo, já possui uma expressiva representatividade no mercado agrícola. Quando falamos sobre agricultura familiar - que representa nosso principal perfil de clientes -, o Estado detém ainda, cerca de 75% dos produtores nesta modalidade. Então para a YANMAR, é extremamente importante estarmos novamente na Coopavel, apresentando os lançamentos e equipamentos da marca e também para reforçarmos aos nossos clientes, que agora, temos um de nossos revendedores na região, para prestar o melhor atendimento e suporte, sempre que necessário, comenta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.



 Considerada uma das maiores da rede de revendedores da marca, a Yanmaq está desde 2018, presente em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Rio Janeiro, e chega agora ao Estado do Paraná. “Esta é uma nova fase para Yanmaq. Já estamos consolidados nos Estados que atendemos e agora nosso objetivo é o de também ganharmos mercado na região. Além desta unidade, também já temos em nosso plano de expansão, novas lojas. Entre elas, em Londrina, já prevista para o segundo semestre de 2023 e, futuramente, em Cianorte e Guarapuava”, conta Glauber Amaral, sócio-diretor Comercial da Yanmaq e responsável pela operação no Paraná.

Portfólio YANMAR na Coopavel 2023

 Durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel, a YANMAR coloca em exposição a colheitadeira YH 880; o trator YM 347; tratores Solis, de 26, 80 e 90 cv de potência; e também máquinas da YANMAR do setor de construção civil, dedicadas também à agricultura, como as miniescavadeiras SV08; ViO30 e ViO80; e a minipá carregadeira V3.

Colheitadeira YH 880 - única Classe 2

 A colheitadeira YANMAR YH 880 atende pequenas e médias propriedades, alcançando áreas consideradas de difícil acesso para grandes equipamentos, como as de recortes, que os produtores aproveitam para o plantio e locais úmidos. Também a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, a YH 880 tem todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. Outra vantagem da colheitadeira YANMAR é o alto rendimento quando trabalha em velocidades maiores, o que também está relacionado ao pequeno porte da máquina.

 Apesar de compacta, a YH 880 possui rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. O tanque graneleiro com 1.670 litros de capacidade também permite que o agricultor colha sem se preocupar em atingir a capacidade do reservatório, pois ainda conta com sistema de aviso ao atingir o limite, otimizando o trabalho do operador. 

 Também é equipada com motor 4TNV98T que garante menor consumo de combustível e energia. Para isso, possui quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. Outra vantagem relacionada à economia, está na manutenção, já que o acesso às peças são mais acessíveis no comparativo com outras do mercado.

Trator YM 347

 100% fabricado pela YANMAR, o trator YM 347  é a solução ideal para atender pequenos e médios produtores em culturas mais baixas. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado, e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo YM 347 também se evidencia pela baixa compactação no solo.



Tratores Solis YANMAR

 A marca também expõe os tratores Solis nas potências de 26, 80 e 90 cv. Eleito o trator do ano de 2019/2020, o Trator Solis 26 possui 24 cv de potência e sua versatilidade permite atuar nas mais distintas aplicações, onde se faz necessário um trator estreito e baixo. Na agricultura, pode ser utilizado, por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; instalações agropecuárias, como aviários e currais, também podem se beneficiar do equipamento. 

 Já o Trator Solis 80 disponível na versão Standard é projetado para atender as mais distintas necessidades no campo. Completo, o equipamento se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento. 

 Destinado, principalmente à fruticultura e à cafeicultura, o Trator Solis 90, atende especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis. Apesar do pequeno porte, o modelo possui um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garante uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador. O modelo ainda se destaca pela opção de segunda velocidade - TDP Econômica, que proporciona maior rendimento e economia de combustível. Os equipamentos também estão disponíveis na TDP Proporcional, sendo possível realizar a inversão da rotação do eixo TDP em marcha ré. A máquina possui sistema hidráulico com capacidade para 2.500 Kg, além de duas válvulas de controle remoto de linha.

Miniescavadeiras YANMAR

 Líder no mercado brasileiro de miniescavadeiras há mais de cinco anos, a YANMAR também expõe durante a Coopavel 2023, equipamentos de construção civil que podem ser utilizados no campo. 

 Com potência de 7.7 kW do motor e apenas uma tonelada  de peso operacional, a miniescavadeira YANMAR SV08 possui características únicas, como ampla abertura do capô do motor e tampa lateral removível, que facilitam a manutenção do equipamento; lâminas retraídas de apenas 680 mm, que garantem mais facilidade na operação, permitindo trabalhar em espaços estreitos.

 Já a miniescavadeira YANMAR ViO30 possui peso operacional de mais de 3.000 kg, motor YANMAR três cilindros modelo 3TNV88-ZSBV, de 27 cavalos de potência, e é a única da categoria a possuir engate rápido hidráulico, que facilita a utilização de implementos como rompedores, perfuratrizes, placas compactadoras, entre outras. O equipamento também possui a entrega do verdadeiro giro zero,  que permite realizar escavação lateral de valas bem próximas às paredes sem sair do alinhamento.

 Além delas, a marca também expõe a miniescavadeira YANMAR ViO80. Projetada para operadores profissionais, a máquina impressiona pelo baixo consumo de combustível, conforto, durabilidade e facilidade de operação. Conta com 39.3 kW de potência do motor, 8.285 kg de peso operacional e também entrega o verdadeiro giro zero.

 Outro equipamento em exposição é a minipá carregadeira YANMAR V3. Compacta, permite trabalhar em espaços reduzidos, ao mesmo tempo que entrega agilidade e força na operação. Com direção articulada, eixos traseiros oscilantes, que possibilitam tanto conforto como segurança operacional, a minipá carregadeira YANMAR V3 também conta com nivelador automático que permite a colocação da caçamba uniformemente no chão com apenas um movimento da alavanca, aumentando a produtividade durante o trabalho. Possui 18.2 KW de potência no motor e 2.920 kg de peso operacional.



Suporte e garantia ao cliente

 Para a segurança e a tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos, além de duas revisões gratuitas para os tratores da marca. Além da concessionária autorizada na região, a YANMAR também conta com uma rede de revendedores em todo território nacional.

Sobre a Yanmaq

A Yanmaq em Cascavel (PR) conta com showroom de máquinas e implementos agrícolas em um espaço de mais de mil metros quadrados e está localizada na BR 277 de Cascavel. A loja também conta com o exclusivo test-drive para os clientes, em toda linha de produtos agrícolas da YANMAR. 

Sobre a Coopavel 2023

 A 35ª edição do Show Rural Coopavel acontece entre os dias 06 a 10 de fevereiro,  no Parque Tecnológico da Coopavel, localizado na BR 277, km 577, em Cascavel, Paraná. Em 2022, a feira reuniu 585 expositores, mais de 285 mil visitantes e movimentou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios.


Postagem Anterior Próxima Postagem