Empresas se preparam para aumento do volume de transporte de peixe nesta Páscoa

Entre março e abril, quantidade de pescada transportada pode aumentar em até 40% na comparação com as outras épocas do ano

 Empresas especializadas no transporte de peixe já estão se preparando para o aumento de volume na Páscoa. A Transportes Marvel, empresa da JSL, por exemplo, estima transportar entre 3,5 mil a 4 mil toneladas de peixes congelados e frescos, quantidade superior à de 2022, quando foram carregadas cerca de 3 mil toneladas no período. A movimentação começou em março e vai até o início de abril, com de 15 a 20 carregamentos por semana, nos quais cada caminhão leva 24 toneladas por viagem.




 No caso da Marvel, na Páscoa o volume de pescada transportada aumenta em 40% na comparação com as outras épocas do ano. A maior parte dos peixes vêm de Puerto Natales e Punta Arenas, no extremo sul do Chile, e atravessam a chamada Rota do Fim do Mundo para chegar a Brasil. Para a entrega nas cidades do sul de Santa Catarina, a viagem demora de 5 a 6 dias. Na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ), são 7 e 8 dias, respectivamente, e no Recife (PE), de 9 a 10 dias.

 Uma das líderes de mercado no transporte de pescada congelada, a Marvel segue rigorosos padrões de qualidade para assegurar a integridade de todas as cargas. “Nossos procedimentos incluem o cuidado no carregamento e acompanhamento em tempo real da cadeia de frio, garantindo que os produtos estejam dentro da temperatura exigida, ou seja, -25°C”, explica Talita Costella, gerente da Transportes Marvel.

 O monitoramento 24 horas via satélite garante a estabilidade e a temperatura adequada, mantendo a carga congelada do início ao final da viagem, independentemente do destino. A tecnologia é uma grande aliada: o sistema de controle de temperatura possui uma faixa de oscilação de 0,5°C e, havendo qualquer variação acima do permitido, a empresa recebe um alerta e contata o motorista.

Postagem Anterior Próxima Postagem