Ford Transit alcança mil unidades emplacadas em 2023

Região sudeste concentra o maior número de emplacamentos do modelo

 Em sua nova fase no Brasil, a Ford lançou em 2022 a Transit, furgão / van de maior sucesso comercial no mundo e que está trilhando o seu caminho de sucesso em nosso mercado.

 De acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) no primeiro quadrimestre de 2023, ou seja, de janeiro a mês de abril, a Ford Transit registrou 1.110 emplacamentos, esses em sua maior concentração na região sudeste.





 Ao olhar ainda os dados, vemos que o modelo vem ganhando, mês a mês, cada vez mais espaço no mercado. Por exemplo, no primeiro trimestre deste ano cresceu para 22,6%, com pico de 27,5% em março. A Transit Furgão, lançada em 2022, foi a segunda que mais cresceu na categoria, com 7,1%. E, agora, fechou o primeiro trimestre com o dobro de participação: 14,4%, e pico de 16% em março.

 Os bons resultados têm animado Matias Guimil, Gerente de estratégia e produto, veículos comerciais america do sul, no qual comenta: “Nossa expectativa é continuar com essa tendência de crescimento com as novas opções que estamos lançando agora – automática e a chassi, nos próximos meses”.

Região sudeste concentra os emplacamentos

 Ainda com os dados da Fenabrave, a Transit tem as suas vendas concentradas na região sudeste, sendo o estado de Minas Gerais com o maior volume, seguido por São Paulo. Com isso, das 1.110 unidades emplacadas nesses primeiros quatro meses de 2023, 608 foram na região sudeste.

 Em números práticos, Minas Gerais teve 279 emplacamentos, seguido de São Paulo com 223. O Espírito Santo registrou 58 unidades e por fim o Rio de Janeiro com 48 unidades emplacadas.




Transit, um veículo comercial leve com pós-vendas de pesado

 O sucesso da Transit não se dá apenas a um fator, é claro que sua dirigibilidade, recursos de seguranças e itens de série faz da Transit um veículo do tipo “Pague pouco, leve muito”. Entretanto, o que se destaca é o seu pós-vendas com serviços de conectividade, algo que montadoras de caminhões oferecem e conseguem chamar a atenção dos grandes frotistas.

 A Transit, foi a primeira van a vir com um modem embarcado de série, integrado à arquitetura elétrica do veículo para facilitar o seu controle e manutenção. Com isso, o motorista consegue, junto ao aplicativo FordPass, agendar serviços online nas concessionárias e acompanhar a sua execução, localizar o veículo, gerar indicadores úteis para o negócio e receber mais de 3.000 alertas de falha, facilitando a precisão e agilidade no diagnóstico.




 Em outro ponto que a conectividade da Transit se mostra eficiente e proativa, e que em casos de falha grave a Ford pode entrar em contato com o cliente através do acompanhamento preventivo inteligente para evitar a parada do veículo. Outra novidade que chegou junto a Transit é a assistência técnica em conferência, em que o suporte técnico por telefone coloca o cliente em contato direto com o chefe de oficina da concessionária para resolver qualquer problema no veículo, seja por orientação remota, atendimento no local ou guincho.

 Em suma, a Ford conseguiu oferecer um bom veículo com um pós-venda e conectividade que as concorrentes ainda não oferecem, ou quando tem, fica no básico.

 A Ford Transit, é oferecida nas versões Minibus L3H2 com 14+1 lugares e a versão L4H3 com 17+1 lugares.

 Já a versão furgão chega na versão L2H3 com 10,7m³ de carga e a versão L3H3 com 12,4m³ de capacidade de carga. Ambas podem ser dirigidas com categoria B.

Postagem Anterior Próxima Postagem