Goodyear do Brasil une-se ao Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz do Brasil

A conexão com o Movimento ressalta o engajamento da Goodyear em ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância das mulheres presentes nas estradas brasileiras

 A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, é a primeira empresa pneumática parceira do Movimento A Voz Delas, criado em 2019 pela Mercedes-Benz do Brasil, que tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância das mulheres no transporte e buscar parcerias para torná-lo ainda maior.



 A Goodyear desenvolve soluções para facilitar a mobilidade diariamente, alinhada as demandas do mercado, e satisfazer as necessidades de seus clientes e consumidores. Se filiar ao Movimento A Voz Delas fortalece o compromisso da empresa com o setor de veículos pesados e se conecta ainda mais com as mulheres e suas histórias.  

 Ao se tornar parceira do Movimento, a empresa reforça sua cultura de estimular seus funcionários e funcionárias a desenvolverem seu potencial ao máximo em uma atmosfera empresarial próspera e cada vez mais diversa e mais acolhedora. Neste sentido, a Goodyear possui uma série de iniciativas de diversidade e inclusão, entre elas diferentes grupos de afinidades, liderados por seus funcionários de forma voluntária, como por exemplo o Goodyear Women´s Network (GWN), iniciativa que começou há três anos na empresa no Brasil e que fomenta atividades para o empoderamento de todos, envolvendo, motivando e desenvolvendo principalmente as mulheres em todas as áreas da empresa.

 Para o presidente da Goodyear no Brasil, Jeff Havlin, esta parceria enriquecedora demonstra a importância de unir forças para expandir o tema. “A Goodyear tem o compromisso de se engajar em atividades que transformem o futuro e cooperem com a conscientização dos cidadãos. Temos os clientes no centro de tudo que fazemos e o Movimento A Voz Delas, idealizado por nosso cliente Mercedes-Benz do Brasil, possui total sinergia com nossos pilares estratégicos, reafirma nossa cultura inspiradora e reitera nossa responsabilidade corporativa”, afirma o executivo. 

 O Movimento levantou as principais necessidades de caminhoneiras, motoristas de ônibus e esposas de caminhoneiros (chamadas de cristais). Dentre diversas ações, a montadora apresenta o Actros Estrela Delas, um caminhão feito sob medida para motoristas, que une segurança, respeito e dignidade, e que roda por diversos locais, participando de eventos e exibições para conscientizar o público para esta causa tão importante e necessária.


Postagem Anterior Próxima Postagem