PubliRandon

Transportadora vai usar cachorros "robôs" para descarregar caminhões

A multinacional CEVA Logistic fechou um acordo com a Boston Dynamics para usar os robôs cachorros

 Não é comum, cada vez mais, empresas de logística utilizarem cada vez mais da tecnologia para otimizar seus serviços, e dentre essas, a CEVA se tornou-se a primeira empresa americana a suar os robôs "Stretch" de ultima geração para descarregar milhares de caixas. 



 Os novos robôs vão operar no novo centro logístico da Ceva que fica próximo do Porto de Long Beach e do Porto de Los Angeles, no qual são dois portos fundamentais para a logística americana. Como diferencial, os robôs podem operar continuamente, melhorando a eficiência e evitando problemas de segurança associados ao uso de mão de obra para o mesmo processo. O robô Spot da Boston Dynamics também é usado para segurança, patrulhando o local. A CEVA também utiliza os sistemas de gerenciamento de armazém e armazém da One Network para garantir visibilidade de ponta a ponta para seus clientes. 

 Com o novo centro logístico junto as tecnologias empregadas, a CEVA espera processar até 210 mil containers por ano. 

 Kevin Blankespoor, vice-presidente sênior e gerente geral de robótica de armazém da Boston Dynamics, disse: “Estamos entusiasmados em implantar nossos robôs nas novas instalações da CEVA. O Stretch foi projetado para descarregar contêineres com segurança e rapidez, o que pode ser uma tarefa difícil de realizar manualmente devido à altura e peso das caixas, bem como às muitas vezes altas temperaturas encontradas no interior dos contêineres. O Stretch pode atingir caixas de até 50 quilos, seu sistema de visão permite a adaptação a diferentes configurações de empilhamento e não requer nenhuma programação prévia. Os robôs estão prontos para começar a trabalhar assim que chegam.

 Publicado originalmente por Diario de Transporte. Autorizado para uso no Portal Midia Truck Brasil pelo Diario de Transporte.

O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem