Librelato chega a 700 implementos vendidos com serviços de telemetria

Impelmento do tipo sider, uma das linhas ofertadas pela Librelato
Implemento do tipo Sider. Divulgação: Librelato

Segmentos como agronegócio, mineração e combustíveis são os que mais buscam soluções de monitoramento para implementos 

 Em apenas um ano de parceria estratégica, a Librelato aponta aumento nas vendas de implementos equipados com o sistema de telemetria 100% nacional desenvolvido pela startup Sigaway. A implementadora é hoje sua principal cliente, com 700 conjuntos conectados no mercado. As empresas tornaram-se parceiras em 2022, quando a Librelato passou a oferecer ao mercado os três pacotes de tecnologia da Sigaway como opcionais para seus implementos. 



VEJA MAIS:

 Entre as funcionalidades mais procuradas pelo mercado, estão localização em tempo real, alerta, histórico de velocidade e tempo de ociosidade. O TPMS (Tire Pressure Monitoring System - ou Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus, em português) também destaca-se como uma das funcionalidades mais procuradas por frotistas. O recurso tem demonstrado seu valor ao ampliar em 30% a vida útil dos pneus monitorados, o que o consolidou como um diferencial top de linha no mercado.

 Atualmente, a maioria dos clientes da Librelato optam pelos recursos de monitoramento que estão ligados ao transporte de grãos, cargas paletizadas, minérios e combustíveis. 

 Na visão do CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, o avanço da tecnologia no Brasil reflete uma tendência global do transporte rodoviário de carga. A conectividade permite uma gestão integrada e eficiente, aumentando a produtividade e, sobretudo, a rentabilidade das operações logísticas rodoviárias.  

 A estimativa é de que haja um crescimento de 40% na demanda por esse tipo de tecnologia nas carretas. Afinal, a utilização do sistema de monitoramento deve avançar nos próximos anos em razão da busca por maior segurança e previsibilidade nas operações. 



Tendência de crescimento no uso da tecnologia

 De acordo com o head de produto da Sigaway, Willians Zanolli, a startup se prepara para a tendência de crescimento do uso do monitoramento de cargas, desenvolvendo outras funcionalidades para incorporar ao seu portfólio. Uma delas é a leitura total da rede CAN de veículos automotores, que fornecerá ainda mais informações aos frotistas sobre consumo de combustível, rotação do motor, entre outros indicadores. 

 Outra tecnologia que será lançada e também oferecida pela Sigaway aos clientes da Librelato é a câmera de inteligência artificial de assistência a motoristas, em desenvolvimento para detectar sonolência, enxergar pontos cegos nas estradas, entre outras informações. 

 De acordo com o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, a startup recebeu recentemente inversões de cerca de 5,7 milhões de reais para o desenvolvimento de novos projetos de P&D e inovação. Os recursos estão sendo utilizados para aprimoramento da plataforma de gestão de frotas da Sigaway, entre outras iniciativas de expansão. A perspectiva é de oferecer ao mercado acesso a novos indicadores de desempenho de frotas, além de tornar a plataforma uma aliada nas tomadas de decisões dos gestores e não, somente, na coleta de dados. Com isso, a empresa deve aumentar gradativamente as soluções ao mercado.

O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem