Escavadeiras Link-Belt são escolhidas para operação de remoção de sedimentos em lagoa

A escolha pela marca se deve à confiabilidade e ao rendimento dos equipamentos

 Ao todo, sete escavadeiras Link-Belt são usadas atualmente pela empresa Ingecon na remoção de sedimentos da Lagoa La Herrera, no município de Mosquera, a 22km de Bogotá, na Colômbia. A lagoa é um Patrimônio Natural da região. Quatro máquinas do modelo 210X3E e três do modelo 300X3E fazem o trabalho de movimentação de resíduos no local, com o objetivo de recuperar a vazão de água.



 Segundo a engenheira civil responsável pelo serviço, Danma Torres, a empresa adquiriu e passou a usar os equipamentos Link-Belt há três meses. A escolha se deve à credibilidade da marca no país e também às características técnicas. “As máquinas são fabricadas no Japão, o que nos parece muito atrativo. São máquinas com bom rendimento, o consumo da CPM é menor e funcionam muito bem”, diz. 

 O trabalho de desassoreamento consiste na remoção de resíduos e sedimentos como lodo e areia acumulados no fundo da lagos para melhoria do escoamento, com o objetivo de minimizar as inundações decorrentes do transbordamento. Para esse serviço, são usadas escavadeiras hidráulicas que, por conta da atividade intensa, precisam ter durabilidade e, ao mesmo tempo, devem ser econômicas, como é o caso das escavadeiras da série X3E da Link-Belt. O ‘E’ de evolução se destaca nos padrões de alta produção, robustez e economia de combustível dos equipamentos.

 Os dois modelos usados na Lagoa La Herrera, na Colômbia, possuem um sistema hidráulico controlado eletronicamente, o que reduz o consumo de combustível, devido à combinação de tecnologias de última geração.

 Além disso, o motor foi desenvolvido especialmente para cada modelo: apresenta uma versão mais robusta, mais eficiente e mais econômica do Isuzu com certificação equivalente Tier 3 EPA. Um motor feito para as condições severas da América Latina e com sistema eletrônico de proteção. Três modos de trabalho proporcionam potência e controle confiáveis para todas as aplicações das máquinas.

 A cabine da Link-Belt série X3E é maior, mais confortável e recebeu um reforço geral na estrutura em relação aos modelos anteriores, características que também aumentam a durabilidade e a segurança do equipamento. É equipada ainda com um monitor LCD colorido de alta definição de 7 polegadas que permite fácil visualização e controle total da telemetria da escavadeira durante a operação. A visibilidade é otimizada em todas as direções.



 Os dois modelos de equipamentos devem permanecer por mais 9 meses na Lagoa La Herrera para conclusão dos serviços de recuperação da vazão e também manutenção do Rio Bogotá.

  “As máquinas são muito bonitas visualmente, além de apresentarem menor consumo de combustível, operacionalidade, bons equipamentos de controle, pois os operadores dizem que são muito fáceis de usar, tem mais telas e a cabine é confortável. É uma boa alternativa em relação às demais escavadeiras que existem no mercado”, acrescenta Danma Torres.

Outras características da Link-Belt série X3E

 O modelo 210X3E oferece uma redução de combustível de pelo menos 14% em relação aos equipamentos da série X2 da marca, conforme especificações técnicas, além do aumento da velocidade de trabalho em 4%.

 A escavadeira 210X3E tem peso operacional de 21 toneladas, alcance máximo de 9,73 metros na horizontal e atinge profundidade máxima de escavação de 6,65 metros.

 Já o modelo 300X3E tem capacidade operacional de 30 toneladas, potência máxima de 270,0 HP/2000 rpm, alcance na horizontal de 10,50 metros e atinge a profundidade de escavação de 7,10 metros.

 Resultado de um sistema hidráulico avançado, a 300X3E tem maior capacidade de escavação, maiores velocidades de giro e elevação simultâneas que proporcionam ciclos de trabalhos rápidos.

 Nos dois modelos, a manutenção é imediata com fácil acesso ao nível do solo a todos os pontos de serviço de rotina.

 O RemoteCARE permite monitorar e controlar remotamente a localização da máquina, o desempenho operacional, o status do trabalho, a telemetria completa e os requisitos de manutenção periódica.


Postagem Anterior Próxima Postagem