Link-Belt reúne distribuidoras do Brasil em workshop de pós-venda

A etapa após a compra pode ser o diferencial entre a volta ou não do cliente

 A Link-Belt Excavators realizou o “Workshop pós-venda com foco em negócios” no Novotel, no bairro Campolim, em Sorocaba, interior de São Paulo, onde fica a sede da companhia na América Latina. O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro e reuniu as equipes dos setores Comercial e Pós-venda da empresa, além dos gerentes e diretores das distribuidoras no Brasil.



 Durante os três dias do encontro, os participantes discutiram formas de melhorar ainda mais o trabalho de pós-venda, que já é um diferencial da Link-Belt e, desta forma, oferecer uma boa jornada de compra ao cliente, mantendo-o sempre fiel à marca. O pós-venda é a etapa que começa no momento em que o cliente fecha negócio com a empresa e consiste em garantir que ele tenha uma boa experiência no uso do produto ou serviço que adquiriu.

 Ter uma boa estratégia de pós-venda é um grande diferencial frente aos concorrentes, pois faz com que a empresa seja lembrada pelos consumidores. Com os clientes fidelizados, comprando de maneira recorrente, a preocupação de atrair novos consumidores diminui.

 De acordo com o gerente de suporte ao cliente Brasil e América Latina, Rafael Antonio, os temas abordados no encontro tiveram como objetivo a construção de uma estratégia de negócio para a rede de distribuidores com foco na rentabilidade, sustentada pelos pilares fundamentais para garantir satisfação e fidelização do cliente: atendimento, performance, comunicação efetiva, acompanhamento pós-compra e treinamento. “O pós-venda se concentra no relacionamento contínuo com o cliente, promovendo, assim, vendas repetidas no futuro”, acrescentou Rafael.

 Para o gerente de suporte ao cliente para América Latina da Link-Belt, Jorge Palácio, o objetivo do evento foi oferecer uma visão de suporte ao produto como negócio, algo mais amplo e não apenas como suporte para vendas. “A mensagem é que é preciso ter uma visão de negócio. Se você pensar, as oficinas existentes em várias esquinas por aí são produtivas porque, caso contrário, não existiriam. Então, essa é uma razão mais do que válida para que a loja do distribuidor seja produtiva, sendo a melhor para o cliente”, reforça Palácio.

 Eloá Souza, sócia-proprietária da Trakmaq, distribuidora Link-Belt em São José dos Campos (SP), gostou muito do treinamento e disse que foi possível colocar em prática todos os pontos apresentados no encontro e perceber que sempre dá para melhorar o negócio. “Foi maravilhosa esta experiência, tudo impecável e com muita qualidade! Quartos, estrutura, alimentação, equipe, conteúdo, organização, tudo muito bom. Foi muito importante estarmos mais próximos da fábrica e dos distribuidores, isso com certeza fortalecerá ainda mais as parcerias”, afirmou Eloá.


Postagem Anterior Próxima Postagem