Iveco Group e Hyundai Motor Company apresentam novo ônibus urbano a hidrogênio

 Este novo ônibus elétrico movido a hidrogénio é outro resultado concreto da parceria, que é mutuamente benéfica, e que as duas empresas anunciaram em março de 2022. Essa parceria reflete o compromisso das duas empresas de acelerar a transição para uma mobilidade e transportes com emissões líquidas zero carbono. O novo veículo irá expandir as soluções de emissões zero da IVECO BUS para as cidades, uma gama que já inclui veículos elétricos a bateria (BEVs) de última geração.



 O E-WAY H2 é um ônibus urbano de piso baixo com 12 metros de comprimento, equipado com motor elétrico de 310 kW e um avançado sistema de célula de combustível fornecido pela HTWO, uma marca comercial de hidrogênio baseada em sistema de célula de combustível do Hyundai Motor Group. Com quatro tanques que oferecem armazenamento combinado de 7,8 quilos de hidrogênio e uma bateria de 69 kWh da FPT Industrial, marca do Iveco Group especializada em tecnologias de powertrain, o veículo oferece uma autonomia de 450 km em condições normais de operação.

 O E-WAY H2 permite o reabastecimento de hidrogênio e o carregamento da bateria do tipo plug-in. Desenvolvido pela IVECO BUS, este conceito híbrido de potência média não só otimiza a forma como o veículo é carregado, mas também ajuda a bateria a bordo e o sistema de célula de combustível a atingirem a sua maior eficiência e durabilidade.

 “A Hyundai é pioneira e líder em tecnologia de hidrogénio há 25 anos e é líder comprovada em campo na mobilidade de células de combustível de hidrogénio e no transporte comercial a nível mundial. Acreditamos firmemente que esta fonte de energia é um dos pilares fundamentais para alcançar uma sociedade sustentável e estamos muito satisfeitos por partilhar esta visão com o nosso parceiro Iveco Group”, disse Ken Ramirez, Vice-Presidente Executivo e Chefe do Negócio Global de Veículos Comerciais e Hidrogénio da Hyundai Motor Company. “A inauguração de hoje reflete outro exemplo concreto da nossa forte parceria e compromisso para acelerar a transformação líquida zero da indústria e cumprir a nossa missão de progresso para a humanidade”, completou. 

 “Temos orgulho de apresentar nosso E-WAY H2 movido a hidrogênio. Este marco importante na nossa jornada de sustentabilidade é o resultado da nossa colaboração bem-sucedida com a Hyundai Motor Company e mostra que, ao combinar os nossos pontos fortes, podemos promover um sistema de transporte de pessoas que seja amigo do meio ambiente, ajude a combater as alterações climáticas e crie um futuro mais saudável para gerações que estão por vir”, disse Domenico Nucera, presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Iveco Group.

 O E-WAY H2 será produzido nas fábricas da IVECO BUS em Annonay, França, e Foggia, Itália. O veículo estará em exposição no stand da IVECO BUS localizado no Hall 4 do Busworld 2023, de 7 a 12 de outubro.

O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem