Volvo faz novo recall para quase 2 mil caminhões nos EUA

Volvo já havia tido problemas por não fazer os recalls em tempo e foi multada. Divulgação Volvo

Novo recall é para um problema no sistema de direção

 A Volvo Trucks que em janeiro deste ano já havia sido multada em 130 milhões de dólares pela NHTSA (Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário) por não cumprir de forma rápida os seus recall, quando necessário, agora tem um novo recall de quase 2 mil caminhões. 



 De acordo com documentos da própria NHTSA, o recall da montadora é para os modelos VNL, VNR e VHD modelos 2024. Nesses caminhões é possível que uma peça de fixação que faz a união de duas peças do sistema de direção pode estar solto o que causaria em uma perca da direção. 

Além do VNL e VNR, o pesado para aplicações severas, o VHD foi incluido no recal. Divulgação Volvo

 Os modelos afetados foram construídos entre 21 de julho de 2023 e 9 de setembro de 2023 quando um torque inadequado foi aplicado em uma das porcas do sistema. Os motores que detectar folga ou folga excessiva além de vibração na direção deve entrar em contato com atendimento ao cliente da montadora. 

  A montadora foi informada do problema pela primeira vez em 18 de setembro pelo escritório de segurança de produtos da empresa. De acordo com documentos de recall da NHTSA, não houve registro de acidentes ou incidentes referente a esse problema. Também não houve reclamações de garantia.

O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem