Conheça as vantagens de usar escavadeiras em áreas rurais

Escavadeiras brancas em um campo
Uso de escavadeiras no campo não é incomum e traz benefícios. Divulgação: Link-Belt

Além dessas características, é importante escolher máquinas que aliam alta produtividade a baixo consumo de combustível

 Diante de tantas opções no mercado, como escolher escavadeiras para aplicação no campo? Ao adquirir máquinas para uso em áreas rurais, é importante priorizar versatilidade e resistência para que elas suportem o trabalho pesado na agricultura, por exemplo, com pouca manutenção, para evitar a interrupção do serviço. Afinal, máquina parada é sinônimo de perda de recursos.



VEJA MAIS:


A utilização de uma escavadeira na agricultura contribui para uma melhor eficiência da operação agrícola, redução de recursos e aprimoramento de práticas”, afirma Rafael Antonio, gerente de Pós-Venda para a América Latina da Link-Belt Excavators. 

Ele exemplifica algumas das aplicações das escavadeiras no campo:

  • Na preparação de solo para o plantio, removendo materiais e nivelando terrenos;

  • Na construção de canais de irrigação ou criação de sistemas de drenagem para evitar a saturação do solo;

  • Na manutenção de estradas e caminhos, facilitando o acesso aos campos;

  • Na remoção de resíduos agrícolas, como restos de plantas após a colheita, entre outras.


 Rafael recomenda a escavadeira Link-Belt da linha X3E, que tem estrutura reforçada, o que a torna mais durável e segura. O modelo 210X3E segue ainda o padrão da marca que alia economia de combustível a alta produção, podendo ser até 14% mais econômico. Isso é possível graças a uma combinação de tecnologias, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas com motor ISUZU. O reforço auxiliar automático de potência resulta em ciclos de giro até 4% mais rápidos. Juntos, todos esses aspectos garantem a eficiência nas operações no campo.

Costa Rica

 Escavadeiras Link-Belt são usadas atualmente em diversas áreas agrícolas de San Carlos, na Costa Rica, a 80 km da capital San José. Ao todo, quatro equipamentos, sendo um modelo 210X2 e três modelos, 210X3E, estão em fazendas, onde são realizadas a abertura de fossas para enterrar material vegetal, nivelamento de terreno, drenagens e abertura de canais.  As escavadeiras são da empresa Excavaciones Rock e foram adquiridas no distribuidor Maq Telemática, no país. Roberto Cordero Quirós, gerente de operações da Excavaciones Rock, afirma que a versatilidade foi determinante na escolha das máquinas.

 A empresa trabalha há mais de quatro anos com a marca. Desde que optou pela Link-Belt, ganhou agilidade e desta forma consegue atender mais propriedades. Entre as vantagens, Roberto destaca a grande economia de combustível e a qualidade dos equipamentos. “Já trabalhei com grandes frotas com equipamentos de quase todas as marcas do mercado. Algumas apresentam problemas recorrentes de componentes. Já as escavadeiras Link-Belt são resistentes e aguentam mais o trabalho pesado”, conclui.

 Roberto aponta também a rapidez no atendimento por parte do distribuidor Maq Telemática e na reposição de peças, como diferenciais para a escolha das máquinas.


{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}

Postagem Anterior Próxima Postagem