Boortmalt adota Volvo FH elétrico para sua operação de basculante

Caminhao Volvo FH totalmente eletrico em sua operacao dentro de uma empresa

Boortmalt, uma empresa de malte com sede em Bury St. Edmunds (Inglarerra), recebeu um novo tVolvo FH Elétrico 6x2 de 44 toneladas em sua movimentada frota

 Fornecido por Alan Didwell, gerente de vendas de contas-chave da Volvo Truck and Bus Center South & East, o veículo se junta à operação da Boortmalt por meio de seu parceiro logístico Bartrums. A nova unidade está projetada para trazer benefícios imediatos de sustentabilidade, com o caminhão chegando como substituto direto de um modelo diesel na frota.





T remayne Johnson, Diretor de Operações da Bartrums, afirma: “A chegada deste Volvo FH totalmente elétrico é um marco significativo e é também um dos primeiros veículos graneleiros elétricos articulados no Reino Unido. Este é um projeto emblemático tanto para Bartrums quanto para Boortmalt. A plataforma será uma visão espetacular e inconfundível nas estradas e não tenho dúvidas de que aumentará significativamente o perfil de sustentabilidade da Boortmalt no Reino Unido.”

 Peter Nallen, Diretor Geral da Boortmalt no Reino Unido e Irlanda, acrescenta: “Continuaremos a nos esforçar para obter entregas de cevada e malte com baixo carbono, bem como garantir a descarbonização de todas as nossas fábricas de malte, em linha com nossos ambiciosos compromissos de sustentabilidade, incluindo uma redução de 50 por cento na nossa pegada de carbono até 2030. Também estamos a desenvolver planos para sermos neutros em carbono no futuro.”

 Equipado com seis baterias, o FH Electric oferece autonomia aproximada de 320 quilômetros e pode ser recarregado em apenas 2,5 horas usando um carregador DC de 150 kW. Para aumentar ainda mais as capacidades ecológicas do veículo, o seu carregador no local será alimentado com o excesso de eletricidade gerada pela central combinada de calor e energia da Boortmalt – que utiliza gás natural – localizada nas instalações.

 A unidade é acionada por três motores elétricos, capazes de gerar 666 cv e 2.400 Nm de torque contínuo. Tal como acontece com os clientes que encomendam camiões Volvo FH a diesel, o FH Electric utiliza a caixa de velocidades I-Shift de série, que funciona para proporcionar uma experiência de condução suave e confortável.

PUBLIC

 Além disso, a potência dos caminhões é controlada por um sistema de controlo de tração exclusivo desenvolvido para dominar até superfícies escorregadias, com diferentes modos de condução disponíveis para permitir ao condutor ajustar adequadamente o desempenho, o conforto e os níveis de utilização de energia desejados.

 A suspensão pneumática total oferece um passeio agradável para o motorista escolhido por Boortmalt, com a cabine Globetrotter do veículo também equipada com Media Pack com navegação, além de apoios de braços duplos e banco do motorista suspenso com apoio lombar que completa a experiência no veículo.

 A presença de recursos de segurança adicionais, como o Controle Eletrônico de Estabilidade da Volvo, reduz o risco de derrapagens e capotamentos, enquanto o Alerta de Colisão Frontal com Controle de Cruzeiro Adaptativo e os sistemas avançados de frenagem de emergência e Aviso de Saída de Faixa proporcionam uma configuração completa de segurança ativa.

 O FH Electric da Boortmalt é apoiado por um Contrato Volvo Gold de quatro anos que cobre toda a manutenção e reparos, incluindo monitoramento proativo de baterias e componentes associados.

 Espera-se que o camião – que será emparelhado com um reboque basculante STAS – percorra até 80.000 km anualmente, entregando predominantemente os produtos da Boortmalt aos seus clientes baseados em East Anglia – incluindo Greene King – antes de trazer a cevada de volta ao local da rede de fornecedores da Boortmalt e lojas.

 Fundada em 1929, a Bartrums, de gerência familiar, oferece serviços de distribuição de carga completa, carga parcial e rede de paletes em todo o Reino Unido. Trabalha com a Boortmalt – um dos principais fornecedores mundiais de malte, com uma capacidade de produção global de três milhões de toneladas – há mais de 30 anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem