Volvo FH elétrico, Scania Super e Western Star vão concorrer ao Caminhão do ano da Australásia

Premiação é ligada ao International Truck Of The Year, no qual o Volvo FH Eletric foi eleito o caminhão de 2024

 Após a grande premiação do International Truck Of The Year, é hora de começar os prêmios ligados a entidade, entre eles o Truck Of The Year Australasia, região essa que inclui a Austrália, a Nova Zelândia, a Nova Guiné e algumas ilhas menores da parte oriental da Indonésia.





Os três caminhões indicados para a premiação são:

Volvo FH Eletric

Atual Caminhão Internacional do Ano, a gama de caminhões pesados da Volvo tem se destacado em diversos mercados. No Brasil por exemplo, o FM Eletric segue em testes e recentemente a Reiter Log anunciou o aluguel de 5 unidades que já se encontra em operação. Na Austrália o FH Eletric também já se encontra em operação.

Scania SUPER

 O ultimo lançamento da Scania, o novo trem de força SUPER também tem se destacado nas operações australianas, famosas pelos seus ROAD TRAINS e operações de longa distancia. Mesmo que lá na Austrália a montadora não lidere as vendas, o SUPER tem agradado os transportadores locais e a cabine HIGHLINE XL, no qual é 23 centímetros maior que a atual HIGHLINE, tem conquistado o mercado.

Western Star X

 A Western Star, montadora do grupo Daimler fez a sua estreia no mercado australiano com modelos para operações severas e Road Trains.

 O vencedor do premio será apresentado em Março em Christchurch na Nova Zelândia e ainda vale lembrar que os modelos que estão a concorrer o premio são atualmente ofertados na Austrália e Nova Zelândia.

Postagem Anterior Próxima Postagem