Iveco vende para a DHL 178 novos S-Way a gás

Caminhao Iveco na cor amarela

Os 178 novos Iveco S-Way a gás foram comprados pela divisão alemã da empresa Post & Parcel Germany

 O Grupo DHL fez uma encomenda de um total de 178 novos IVECO S-Way CNG para a sua divisão Post & Parcel Germany, expandindo a sua frota para mais de 450 caminhões GNV. Os novos caminhões movidos a bio-GNC reduzirão ainda mais a pegada de carbono do Grupo DHL e contribuirão significativamente para a descarbonização do transporte rodoviário.






IVECO S-WAY CNG báu

 Das unidades encomendadas, 161 camiões IVECO S-Way CNG equipados com carroçaria baú AD190S34/P CNG serão utilizados para distâncias mais curtas e viagens de um dia. Os caminhões apresentam um chassis padrão 4x2 com um peso bruto do veículo de 19 toneladas, uma cabina padrão Active Day com tejadilho baixo e um motor CNG de 9 litros e 340 cv, em conformidade com a norma Euro VI. Quatro tanques de gás com volume de enchimento gravimétrico de 80 kg por lado são montados nos lados esquerdo e direito. Com um total de 160 kg de GNV, os caminhões oferecem autonomia de até 670 km .

Caminhao Iveco amarelo na frente de um predio

IVECO S-WAY CNG com chassi de baú móvel

 Os restantes 17 IVECO S-Way CNG estão equipados com chassis de baú móvel AS260S46Y/FS CM CNG e serão utilizados para transporte entre hubs. Estes veículos apresentam um chassis padrão 6x2 com eixo de reboque direcional, a espaçosa cabina Active Space e um motor CNG de 13 litros e 460 cv, em conformidade com a norma Euro VI. Os tanques de GNV possuem volume de enchimento gravimétrico de 240 kg, o que permite autonomias de até 1.000 km .

 O Bio-CNG é um combustível renovável sustentável obtido a partir de resíduos e materiais residuais. Utilizando o Bio-CNG, a DHL reduzirá significativamente as suas emissões de CO 2 em até 95 por cento em comparação com um camião a diesel – e será capaz de atingir uma pegada de carbono negativa até -120% se for proveniente de estrume.

 Além da missão de longo curso, o funcionamento silencioso dos motores FPT Industrial que equipa os modelos IVECO movidos a bioCNG, em comparação com os motores de combustão interna convencionais, torna estes veículos particularmente adequados para aplicações urbanas e entregas nocturnas, ao mesmo tempo que aumenta o conforto do condutor.

Postagem Anterior Próxima Postagem