Volvo vai construir uma nova fabrica de caminhões no México


Com a nova fábrica, a Volvo vai dar continuidade ao seu plano de crescimento além de servir de apoio para a marca Mack Trucks no México

 A Volvo Group anunciou que vai construir uma nova fábrica no México para dar continuidade ao seu plano de crescimento além de garantir um maior suporte para os clientes da Volvo no Canada, Estados Unidos e México.





 O Grupo reforçou em seu comunicado, que não vai deixar as plantas da Mack Trucks e nem da Volvo nos Estados Unidos, ou seja, não haverá um fechamento ou perda de postos de trabalhos. Com o lançamento da nova geração do VNL, a Volvo realizou um investimento milionário na casa de 400 milhões. Já para a fabrica da Mack o grupo já havia investido 73 milhões nos últimos 5 anos e prevê um novo investimento de 80 milhões para produzir a futura geração dos caminhões MACK.

 A nova fábrica vai se concentrar na produção de caminhões pesados da Mack e Volvo em conjunto e terá capacidade de produção e pinturas de cabines.

Para o grupo, a produção no "México proporcionará eficiências logísticas para apoiar as vendas nas regiões sudoeste/oeste dos EUA e no México e na América Latina. Também proporciona um ecossistema maduro de fornecimento e produção que complementará o sistema dos EUA e aumentará a resiliência e a flexibilidade da presença industrial do Grupo na América do Norte" afirma a montadora em nota.

Postagem Anterior Próxima Postagem