PubliRandon

Marca de caminhões elétricos da Daimler chega ao Canadá

Caminhão eletrico branco com um fundo cinza
Os modelos elétricos já começam a ser entregues em junho, mesmo que a empresa não tenha publicado quantas unidades já vendeu no Canadá. Divulgação: RIZON

As primeiras entregas já estão programadas para o mês de junho deste ano


 A RIZON, nova marca de caminhões elétricos do grupo Daimler passa a comercializar seus modelos "Class 4 e 5" ou caminhões semi-pesado no Canadá. A primeira apresentação ocorreu durante a Truck World que aconteceu nos dias 18 a 20 do mês de abril.






Presente nos Estados Unidos deste 2023, a RIZON vai ofertar ao mercado canadense quatro modelos, sendo:

  • 16M com 2 packs de baterias e autonomia de até 170 quilômetros
  • 16L com 3 packs de baterias e autonomia de até 250 quilômetros
  • 18M com 2 packs de baterias e autonomia de até 165 quilômetros
  • 18L com 3 packs de baterias e autonomia de até 245 quilômetros


 De acordo com Andreas Deuschle, chefe global da RIZON Trucks, "O Canadá está muito avançado em termos de energia e infraestrutura verdes e é um próximo passo natural para o segundo mercado da RIZON”.

 O valor dos modelos não foram divulgados. Quanto ao tempo de carregamento, de acordo com o site da montadora, em carregador do AC (corrente continua) ele leva de 5 a 6 horas para carregar, Já em carregadores do tipo DC (corrente alternada) ele pode ser carregado em até 1h30 isso quando usado carregador de 104 KW.



{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}



Postagem Anterior Próxima Postagem