PubliRandon

Kothe renova frota e recebe 60 novos Actros 2548 6x2

Mercedes Benz Actros 2548 frente superior
Empresa tem atualmente 1.500 caminhões, onde 40% são da Mercedes-Benz: Divulgação Mercedes-Benz

Aquisição junto ao concessionário Savana de Xanxerê contou com financiamento do Banco Mercedes-Benz

 A Mercedes-Benz realizou a venda de 60 caminhões extrapesados Actros 2548 6x2 para a Kothe Operador Logístico, empresa com matriz em Jundiaí (SP) e sede administrativa em Araguaína (TO). Com mais de 50 anos de atuação nacional, tornou-se referência em logística e transporte, sendo hoje uma das maiores do setor. O grupo também atua com armazenagem seca e climatizada, tratamento de sementes industrial de soja, milho e algodão e indústria de beneficiamento de sementes. Conta com 16 armazéns e 30 filiais em todas as regiões.





 Os 60 cavalos mecânicos Actros 2548 foram adquiridos para renovação de frota, numa venda realizada pelo concessionário Savana de Xanxerê (SC), com financiamento do Banco Mercedes-Benz. A Kothe atua em variados segmentos de transporte e logística, atendendo clientes de setores como os de carnes, vegetais, agro, laticínios, e-commerce, papéis, cosméticos, fármacos, industrializados, chocolates, eletroeletrônicos, bebidas e químicos. Suas operações alcançam todo o território nacional e também alguns países do Mercosul.

 “Nossa empresa prima por tratar cada cliente e negócio de forma individual. Desenvolvemos as melhores soluções em transporte rodoviário de cargas, atendendo toda cadeia de suprimentos dos nossos clientes”, afirma Adilson Kothe, sócio proprietário. “Nesse sentido, temos uma gama variada de veículos para atender às mais diversas operações dos clientes. Os novos Actros 2548 estradeiros vêm reforçar esse nosso diferencial de mercado”.

 “É uma satisfação participar, juntamente com a Savana, de uma nova etapa de renovação da Kothe, o que reforça a forte presença de mais de 40% da nossa marca na frota do cliente, que é referência em transporte e logística”, destaca Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Para nosso orgulho, mais uma vez conquistamos a preferência de uma empresa moderna, exigente e extremamente profissional. Isso reforça ainda mais os 20 anos de uma intensa parceira com a nossa marca”.

Mais de 40% da frota de 1.500 veículos são da marca Mercedes-Benz


 “Atendemos 1.500 cidades e movimentamos, anualmente, uma média de 2 milhões de toneladas de produtos, com 80 milhões de km rodados e 70 mil viagens. Para isso, contamos com 1.500 veículos em nossa frota, que tem idade média de dois anos”, informa Adilson Kothe. “Mais de 660 caminhões Mercedes-Benz fazem parte da frota, o que significa mais de 40% do total”.

 Segundo o cliente, a escolha pelos caminhões Mercedes-Benz deve-se aos benefícios entre o transporte e os custos operacionais “Consideramos a marca uma das mais rentáveis em nossas operações. Isso nos motiva a investir na renovação da frota e na ampliação da marca entre os veículos pesados”, diz Adilson Kothe. “Os caminhões Mercedes-Benz são ótimos, os resultados proporcionados e a tecnologia do produto nos surpreendem. Trata-se de um custo/benefício atrelado a um desempenho excelente. Hoje, está entre os melhores quando o quesito é consumo e custo operacional, então nossa avaliação é positiva”.

 Adilson Kothe também revela satisfação com o relacionamento de 20 anos com a Mercedes-Benz e o concessionário Savana. “Nossa avaliação do fornecedor também é positiva, o time comercial e de pós-venda é atuante e atento na resolução das demandas existentes. Isso gera confiança para novos investimentos na marca”.

 O sócio proprietário destaca, com orgulho, um grande valor ambiental da Kothe ligado à sua frota e aos princípios ESG. Mais de 280 caminhões da empresa utilizam painéis solares, como também algumas unidades operacionais.

 A solução adotada reduz, em média, a emissão de 1,8 tonelada de CO2 por caminhão em um ano, contribuindo para a proteção ambiental. Além disso, traz vantagens como aumento na vida útil das baterias do veículo em até 40% e redução de até 50% de marcha lenta, diminuindo o consumo de combustível. Melhora ainda o conforto do motorista, que pode utilizar seus acessórios eletroeletrônicos com tranquilidade.


Postagem Anterior Próxima Postagem