DHL, Unilever e Volvo testam caminhão bitrem elétrico FMX na África do Sul

Projeto piloto reúne DHL, Unilever e Volvo para testar caminhão elétrico bitrem na África do Sul, marcando avanço na logística sustentável

 A iniciativa combina um Volvo FMX 6X4 totalmente elétrico com um bitrem (chamado lá como Superlink) de 18 metros do tipo sider, da Unilever. O objetivo é medir o desempenho, os benefícios de sustentabilidade e a viabilidade econômica em comparação com o diesel, especialmente no cenário de infraestrutura de veículos elétricos em desenvolvimento na África.






 "Este piloto reforça o compromisso da DHL com soluções sustentáveis ​​de logística e transporte, apesar dos desafios de infraestrutura na África", disse Bremer Pauw, diretor-geral da DHL Supply Chain África. "Embora ainda existam limitações na escalabilidade de soluções para veículos elétricos, parcerias estratégicas como esta nos permitem testar e capitalizar as tecnologias disponíveis hoje, comprovando que a logística de baixo carbono é possível, mesmo em mercados emergentes."

OUTRAS NOTÍCIAS DA VOLVO




O legado de transporte mais limpo da Volvo


 A Volvo Trucks África do Sul há muito tempo promove tecnologias mais limpas. Seus caminhões Euro 5, disponíveis localmente desde 2012, já ajudam os clientes da DHL a reduzir sua pegada ambiental. Com o trator elétrico, a Volvo está adicionando ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia avançada para veículos de baixa emissão.

 "Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, introduzimos proativamente soluções de transporte mais limpas, incluindo a montagem local de caminhões Euro 5 antes da regulamentação", disse Eric Parry, gerente sênior de soluções sustentáveis ​​da Volvo Trucks África do Sul. "Este projeto piloto reflete nossa crença de que a colaboração é fundamental para acelerar a transição da África para o transporte de cargas sustentável."

Soluções de teste e carregamento no mundo real


 O Superlink operará em rotas logísticas padrão e será carregado usando a infraestrutura Aeversa nas instalações existentes da Unilever durante o piloto. O objetivo de longo prazo da DHL é migrar para energia renovável para o carregamento, reduzindo ainda mais a pegada de carbono do veículo. Os dados serão comparados com a frota de veículos a diesel Euro 5 da DHL, que já supera os padrões de emissões de veículos equivalentes à Euro 2 da África do Sul.

Rumo a zero líquido


 “A Unilever está comprometida em atingir emissões líquidas zero em nossas operações até 2039. Colaborações como este piloto com a DHL e a Volvo Trucks são passos cruciais para atingir nossos objetivos de sustentabilidade, permitindo-nos testar e implementar soluções de transporte inovadoras que promovam uma cadeia de suprimentos mais verde”, disse Simphiwe Dlamini, gerente nacional de transportes da Unilever África do Sul.

 Os resultados do piloto podem moldar a estratégia de sustentabilidade de longo prazo da DHL e acelerar a adoção de soluções de frete elétrico em suas operações africanas.

 Este piloto ressalta o comprometimento da DHL e parceiros com a inovação logística sustentável na África do Sul.

Postagem Anterior Próxima Postagem