Do Iveco Hi-Way para o STRATOR

 Empresa holandesa Charles Feijts Groep (CFG). Produz modelos na Holanda e revende em alguns casos


 O Strator, mais conhecido como Iveco bicudo, é um belo caminhão e a Charles Feijts Groep é uma grande entusiasta do modelo, que atualmente só tem sua fabricação na Austrália.




 A CFG já foi mencionada aqui no Portal, e na ocasião foi quando ela construiu o primeiro Strator Euro6, e na ocasião os amigos da TruckStar, fizeram um teste nele e nós republicamos aqui. Agora, ela postou em sua página do facebook o processo de transformação do Hi-Way para o Strator.

Iveco Hi-Way a ser transformado em Strator. Ao fundo um Strator em homenagem ao Roody

 Como no caso das Scania que passam por essa transformação, o modelo base, no caso o Iveco Hi-Way sai de fábrica com um chassi mais longo, além disso a CFG adquiri o Hi-Way mais completo possível, para deixar o Strator com alto padrão de conforto e luxo.

 Para se transformar no Strator, o Hi-Way ganha um novo capo todo em fibra assim como novos parachoques, os faróis originais do Hi-Way são reaproveitados, o que é muito bom, já que a faixa de led presente neles dão um bom visual ao modelo. Os tanques são substituídos por dois tanques cilíndricos com escadas embutidas neles, lembrando aqueles modelos de tanque da Biasi tanques. Esses tanques são muito comuns em alguns modelos americanos e australianos.


Strator já com o capo, parachoques e tanques.


 Além dos novos tanques, o modelo recebe placas de plástico abaixo da porta, para tampar onde era a caixa da roda.

 Algumas alterações mecânicas também são feitas, como troca do sistema elétrico e da barra de direção que tem que ser reposicionada devido ao novo posicionamento da cabine.




 O resultado final é bem interessante, porém existem alguns problemas, um deles e que o Iveco Hi-Way não possui um piso 100% plano, ou seja, ele tem o cofre do motor, detalhe que não se encontra em uma modelo T tradicional. Além disso, o modelo pode ter um nível de ruído maior, já que a alteração retira alguns pontos de isolamentos acústico.

 Apesar de tudo, o modelo e bem aceito e a CFG já fez vários Stratos, inclusive, recentemente um foi para um cliente da Alemanha.

Strator 4x2 para cliente na Alemanha. 


Postagem Anterior Próxima Postagem