Garagem dos sonhos: Mercedes Benz Actros Cruiser

















 Modelo apresentado como Conceito em 2005, contava com a mais alta tecnologia para sua época. 

A Mercedes Benz tem um costume que para alguns é um motivo de júbilo "alegria", mas para outros é uma coisa tão desagradável como água morna que te causa vômitos, mas a questão é, a Mercedes Benz sempre aparece com um conceito, eu pessoalmente gosto, mas muitos não, porém sendo você do time que gosta ou não vale a pena conhecer o Actros Cruiser. O Cruiser foi feito com a base de um Actros Mp2 que teve sua vida de 2002 até 2008,a serie Mp2 do Actros recebeu algumas series especiais ou edições limitadas como, Mercedes-Benz Actros 1861 LS Black Edition  de 2004,
Mercedes-Benz Actros 1860 Study Space Max também um conceito de 2006 é por fim o Mercedes-Benz Actros 2660 LS Truck‘n’Roll Edition em unidade unica de 2007.

 O Cruiser apresentava uma pintura especial com nome de "prata-metal", na qual utilizava a tecnologia Alu-Beam, além disso ele era equipado com um motor V8 de 600 Cv juntamente com a nova caixa automática Power Shift da Mercedes Benz, além da pintura o modelo ganhou um novo conjunto de faróis com Leds e novas lanternas traseiras. 



  Em seu interior o luxo começa pela cor em tom bege, tipicamente dos grandes e luxuosos carros, para acompanhar o modelo ainda ganhou um piso de madeira Teca, no qual lembra muito o piso dos barcos de alto luxo, o volante também recebeu um couro no tom bege claro, deixando o volante mais bonito é até me arrisco em dizer que esportivo.



   O interior ainda recebeu um novo "Dashboard" em cromo e um aqua-verde, além disso recebeu um completo sistema de som que conta com tela de Dvd no painel, e acima da cama uma pequena tela de 23 polegadas de LCD interligados ao sistema sonoro do caminhão, a tela no painel tem ligação ao sistema também, mas apresenta uma conexão com uma câmera instalada na frente do veiculo.

 Este foi o Mercedes Benz Actros Cruiser, afinal é ou não é um caminhão para a garagem dos sonhos? Talvez hoje ele possa parece desatualizado, mas em sua aprestação era o mais luxuoso e tenológico para sua época.






Texto: Érico Pimenta

Fotos: eMercedesBenz, Trucks Planet
Postagem Anterior Próxima Postagem