Parceria recheada de história


 Seis décadas de vida no Brasil e uma trajetória cheia de conquistas. Neste período, a Scania fez história e todas elas estão expostas no Museu História do Transporte, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A parceria ressalta a presença da marca no país e a importância da satisfação e do bom relacionamento com o cliente.

 “O Museu História do Transporte enriqueceu muito com a participação da Scania no seu cardápio de atrativos. O modelo criado para a exposição trouxe uma cronologia bem-feita, ressaltando os triunfos da marca ao longo da história, servindo de modelo para muitos cultivadores do transporte”, Cecílio de Souza, gestor do museu.

 A parceria do Museu com a marca se fortaleceu em 2009, quando o Joaquim Constantino Neto, acionista do grupo Comporte, foi visitar a fábrica da Scania na Suécia e de lá, trouxe 30 cartões postais de veículos antigos, em cenários que chamavam atenção, transformando em quadros para exposição dentro do museu.  E hoje, dia 29 de junho, a Scania inaugura sua vitrine institucional dentro do museu, contando um pouco da história da marca, com a presença de representantes Scania e do grupo Comporte.


O Museu foi criado na cidade de Patrocínio, Minas Gerais, em 2001, para ser um acervo da família Constantino. Em 2008, foi transferido para São Bernardo do Campo, com o mesmo intuito, mas com o tempo, curiosidade e o interesse das pessoas e de empresas, a ideia acabou sendo revista e em breve, ele estará oficialmente reaberto ao público, como na sua época anterior, ainda na cidade de Patrocínio, quando recebia, em média, 400 pessoas por mês.

Via Scania


Postagem Anterior Próxima Postagem