Conheça a Scania Kivara, um modelo de mais de 1.000 cavalos construído na África




Modelo foi construído pela empresa Bayside Truck and Trailer Solutions sob encomenda para a empresa Time Link Cargo.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.



 No último dia 24, começou a circular pelas redes sociais, fotos e vídeos de um Scania totalmente personalizado chamado Kivara 900, que foi construído pela empresa Bayside Truck and Trailer Solutions sob encomenda para a empresa Time Link Cargo.



  O Kivara 900 se trata de um Scania totalmente modificado e personalizado em cada detalhe. O modelo recebeu um bodykit que inclui um novo parachoque maior inspirado em modelos esportivos, e também recebeu os faróis do Scania Touring, ônibus rodoviário da montadora sueca. Além do novo parachoque, o modelo ainda conta com novos paralamas frontais e carenagens laterais, e na traseira conta com um pequeno aerofólio composto por duas peças, além de duas saídas do escapamento, que percorre todo o chassi do modelo.


Scania Kivara 900, modelo recebe pintura em preto fosco. 

 
Ainda olhando para o visual do modelo, o Kivara conta com uma pintura em preto fosco e duas faixas vermelhas no lado esquerdo do modelo. A cabine teve o teto retrabalhado e recebeu câmeras no lugar dos tradicionais retrovisores, além de um pequeno quebra sol / visor.

 Já no interior, o modelo recebeu um potente sistema de som, montado em uma estrutura no formato do logo V8 da Scania.

Sistema de som do Kivara. Bancos são em couro e recebe a logo da Kivara.

 Entrando na parte mecânica do modelo, Kamal Mitoo da Time Link Cargo, explicou a reportagem do Midia Truck Brasil, que o modelo conta com um motor V8 de 900 cavalos, porém com a reprogramação da ECU e injeção de Óxido nitroso (N2O), conhecido como Nitro, o modelo pode produzir 1.400 cavalos. Kamal ainda explica que o motor do Kivara foi montado usando algumas peças de motor de barco. O modelo foi montado em um chassi 6x4.

 Kamal ainda explica que foi investido 300 mil dólares para fazer o modelo, e que o Kivara nasceu pela sua paixão pelos modelos V8, além de que a sua empresa, a Time Link Cargo é a maior frotista V8 da África do Sul.  

 Quanto ao nome do modelo, Kivara, Kamal explica que é a junção fonética do nome de seus dois filhos.

As exclusividades da Time Link Cargo



 A Time Link Cargo, uma das maiores empresas de transporte e logística da África do Sul conta com uma frota de Scania V8 totalmente personalizada e bem cuidada. A empresa ainda conta com um exclusivo Scania R730 V8 Topline edição limitada Blue Stream, e o detalhe que essa série limitada teve apenas 100 unidades, e a Time Link Cargo tem a de número 100 (100/100)   
 Para conhecer mais sobre a Time Link Cargo, basta acessar a página da empresa no Facebook: Clique aqui





Postagem Anterior Próxima Postagem