Volvo Vera é visto em testes na fábrica da Volvo Trucks na Suécia


Apresentado em 2018, o Vera não tem previsão para uma chegada do mercado

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

  O Volvo Vera foi apresentado em 2018 e o que mais chama atenção no modelo é o fato do mesmo não ter uma cabine, ficando apenas como “um chassi que anda sozinho”.

 É claro que o Vera vai além disso, e seu proposito é servi para operações repetidas e de curta distancias, como por exemplo a transferência ou entregas de contêiner de um porto para um local próximo.





 Recentemente, um motorista fotografou o Vera em operação na fabrica da Volvo Trucks na Suécia. O modelo estava atrelado a um implemento do tipo porta contêiner e estava carregado, junto ao Vera também havia um numero de funcionários da Volvo Trucks acompanhando todo o trajeto do modelo.

Volvo Vera em testes na fábrica da Volvo Trucks. Foto 40ton.net

 Ainda segundo informações o modelo transita por uma estrada particular que liga a fabrica da montadora ate um terminal portuário.

 Com o resultado dos testes, a Volvo avalia não só a implementação do modelo nas operações na fabrica mas também como a comercialização do modelo.

Volvo e modelos autônomos

Vale ressaltar que a Volvo em novembro de 2018 entregou 6 unidades autônomo do Volvo FH para a mineradora Brønnøy Kalk AS localizada na Noruega. Os modelos autônomos trabalham no transporte de calcário de uma mina a céu aberto até um porto nas proximidades. O total do trajeto é de 5 km. Confira o vídeo do modelo em operação.



 Já um pouco antes, em setembro de 2018, a Volvo entregou para o Grupo Usaçucar, de Maringá (PR) 7 unidades do Volvo VM autônomo. O modelo trabalha na colheita de cana, porém não abre mão do motorista, necessário para levar e tirar o caminhão das linhas de plantação.




Postagem Anterior Próxima Postagem