Vídeo: Volvo Trucks apresenta a nova cabine Globetrotter XXL


 Apresentada em 2017 na Brisbane Truck Show, feira que acontece na Austrália, como um conceito, a cabine agora entra oficialmente para a família de caminhões FH da Volvo.



Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil  

 Como noticiado aqui no Midia Truck Brasil, especulamos que a Volvo Trucks estaria trabalhando em uma nova variante de cabine para o FH, chamada XXL. No site da Volvo Trucks do Reino Unido a cabine chegou a aparecer, mas depois foi retirada, mas agora a cabine foi oficialmente lançada.

 A nova cabine chamada de Globetrotter XXL teve o painel traseiro movido em 25 centímetros e foi reforçando com pilares do tipo C extras garantindo que a cabine seja forte o suficiente para atender aos rigorosos padrões de segurança da Swedish Cab Strength Test e ao mais recente teste ECE R29-03 que agora inclui simulações de roll over (capotamento). 




 A nova cabine ganhou mais 600 litros de espaço e ficou 145 quilos mais pesada que a Globetrotter XL. Ainda para a nova cabine, a Volvo desenvolveu uma nova cama que agora é 25 centímetros mais larga e 13 centímetros mais comprida do que a cama do XL. O novo colchão recebe uma nova espuma de poliéter que adapta ao corpo do motorista. A nova cama ainda pode ser encomendada com uma altura e função mais baixa, o que aumenta ainda mais a flexibilidade e conforto.


Nova cama da cabine XXL oferece mais conforto ao motorista, Reprodução Volvo Trucks

 Esta é a nossa cabine mais espaçosa e confortável. Para os motoristas que passam vários dias na estrada, ela oferece mais espaço para levar mais pertences pessoais e também oferece uma boa noite de sono. Isso é importante porque um motorista descansado é um motorista produtivo e seguro” comenta Johan Selvén, Gerente de vendas da Volvo Trucks para o mercado sueco.

 Além da nova cama, a nova cabine Globetrotter XXL oferece 50 litros a mais nos armários abaixo da cama além de novos armários acima da cama, no teto.


Maiores guarda-volumes abaixo da cama é destaque na nova cabine XXL. Reprodução Volvo Trucks.

Mercados

 A cabine Globetrotter XXL até o momento do fechamento deste texto, ela já esta presente no site da Volvo Trucks para os seguintes mercados: Suécia, Suíça, Portugal, Ucrânia, Eslováquia, Eslovênia, Bielo-Rússia, Bósnia e Herzegóvina, Bulgária, Croácia, Estônia, Holanda, Polônia, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Noruega, França, Grécia, Hungria, Israel, Lituânia, Macedônia, Romênia, Espanha, Austrália e Nova Zelândia.

Volvo FH16 700 6x4 com a cabine XXL para o mercado da Austrália e Nova Zelândia. Reprodução Volvo Trucks Austrália 
 O modelo já se encontra disponível para encomendas inicialmente apenas modelos 6x2 e 6x4.

Galeria 






Postagem Anterior Próxima Postagem