Scania e Navistar estudam entrar no setor de mineração canadense

Scania G500 XT 8x4 na NACS 2019. Divulgação Scania

Modelo G500 XT 8x4 está em exposição na North American Commercial Vehicle Show 2019


Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de Scania Group

 A Scania junto a Navistar estuda uma parceria benéfica para cooperar no fornecimento de veículos e serviços para operações de mineração no mercado canadense. As empresas planejam importar um número limitado de modelos XT da Scania para ficarem em testes junto a operadores selecionados até o final de 2020.

 A cooperação envolve o uso do profundo conhecimento da Scania em soluções para mineração, serviços de consultoria e suporte operacional enxuto em combinação com a rede de revendedores da Navistar além da sua capacidade de pós-venda e serviço. O objetivo é fornecer suporte ao cliente de classe mundial para clientes globais no setor de mineração e caminhões para transporte pesado, transporte geral de mercadorias, entrega de combustível, entrega de água e transporte de pessoal.

  A Scania possui um histórico comprovado de fornecimento de produtos de alto desempenho e soluções de serviços para operações de mineração. A montadora conta com mais de 10.000 mil caminhões em operação apenas no setor de mineração na América do Sul e na Ásia.





 Nossos caminhões e serviços, juntamente com a bem estabelecida rede internacional de vendas e serviços de caminhões da Navistar, tem o potencial de tornar nossa cooperação vantajosa para os clientes do setor de mineração no Canadá” comenta Alexander Vlaskamp, vice-presidente sênior e chefe de caminhões da Scania.

 “A demanda do mercado de mineração está mudando", menciona Persio Lisboa, vice-presidente executivo e diretor de operações da Navistar. “As empresas estão explorando soluções mais sustentáveis ​​que melhoram a flexibilidade do local de trabalho, aumentam o tempo de atividade e reduzem os custos operacionais totais. Trabalhar com a Scania como parceiro nos ajudará a alcançar rapidamente esse segmento de mercado exclusivo com soluções abrangentes e poderosas”.

 Ambas as partes buscarão aprovação regulatória através das agências apropriadas no Canadá para entregar os caminhões Scania.

 A cooperação se baseará na frutífera aliança estratégica existente entre a TRATON SE e a Navistar, que foi iniciada em 2016 e foi gradualmente desenvolvida desde então.

 A Navistar International Corporation (NYSE: NAV) é uma holding cujas subsidiárias e afiliadas produzem caminhões comerciais da marca International®, motores a diesel proprietários e ônibus escolares e comerciais da marca IC Bus®. Um afiliado também fornece peças de serviço para caminhões e motores a diesel. Outro afiliado oferece serviços financeiros. Informações adicionais estão disponíveis em www.navistar.com.



Postagem Anterior Próxima Postagem