Volvo Penta introduz linha de motores com engate silencioso e suave de marchas


 Volvo Penta está introduzindo o sistema silencioso de engate de marchas em toda a sua linha de motores de centro-rabeta, tanto a gasolina como a diesel D3. A tecnologia proporciona engates extremamente silenciosos, suaves e sem trancos. A introdução deste recurso em toda a gama de propulsões de centro-rabeta da marca é parte do compromisso da Volvo Penta de proporcionar a melhor experiência de navegação para os clientes. “2019 está sendo o ano dos sistemas de propulsão silenciosos da Volvo Penta”, diz Peter Granqvist, diretor de tecnologia da Volvo Penta. 

 "O conforto proporcionado pelo sistema de engate silencioso agradou e revolucionou o mercado desde o lançamento da tecnologia do Volvo Penta IPS em 2005," lembra Granqvist. "Estamos introduzindo esse recurso em toda a linha de motores de centro-rabeta garantindo o mesmo nível de conforto dos barcos acima de 40 pés em embarcações menores a partir de 20 pés”, destaca o executivo. 




  A tecnologia do engate silencioso foi introduzida pela Volvo Penta no segmento de motores de centro-rabeta inicialmente nas famílias D4 e D6, com o lançamento da rabeta Volvo Penta DPI Aquamatic. Agora, a empresa está revelando sua expansão tanto para a família Volvo Penta D3 Aquamatic, como para a sua linha de motores a gasolina em todas as versões de rabetas: Volvo Penta Forward Drive, SX (hélice simples) e DPS (sistema de hélices duplos).  

Easy Boating 
  
 A tecnologia por trás de cada um desses lançamentos varia conforme a aplicação da embarcação e o perfil de uso dos clientes. Mas o conforto proporcionado pelo engate silencioso e sem trancos aos clientes é idêntico. "O engate silencioso é um componente da visão da Volvo Penta de Navegação Fácil (Easy Boating), que visa aprimorar e melhorar integralmente a experiência de navegação", explica Ron Huibers, presidente da Volvo Penta Americas. "Independentemente da configuração de propulsão aplicada à embarcação, agora todos os clientes terão a possibilidade de ter todas as suas expectativas de conforto e controle atendidas quando estiverem ao leme da sua embarcação", afirma Huibers. 
  
 A tecnologia de engate silencioso para motores de centro-rabeta a gasolina fará sua estreia no Miami International Boat Show, marcado para 13 a 16 de fevereiro deste ano, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Aos clientes interessados em desfrutar dos benefícios e do conforto dessa nova tecnologia basta procurar um centro autorizado Volvo Penta e solicitar a atualização da rabeta através da simples substituição da unidade superior.  



Postagem Anterior Próxima Postagem