Modelo foi restaurado pela concessionária CVC Scania na Argentina
Não diferente do Brasil, na verdade, comum no mundo todo, nós apaixonados por caminhões sempre nos deparamos com algum modelo em especial nas redes sociais que chama a nossa atenção, sendo por sua beleza, estilo ou em alguns casos, o seu preço.
O modelo em especial é um Scania T113H Topline 360 4x2, modelo que foi restaurado e teve todas as suas peças revisadas pela concessionária Scania CVC na Argentina. O caminhão já pertencia a concessionária e ficava em sua oficina, mas como mencionado, passou por uma longa revisão e restauração, apenas a pintura que foi completamente refeita, assim como também foi colocada novas logos. O modelo ainda conta com rodas em alumínio, tanques em alumínio (pouco comum para a época) e rodo-ar.
Como a restauração foi feita pela oficina da CVC que é a única especializada em modelos Scania na argentina, sendo assim o modelo segue os padrões da Scania.
O preço disso tudo? 5 milhões de pesos argentinos ou 399 mil reais, arredondando, 400 mil reais.
Modelo recebeu rodas de alumínio e tanque em alumínio |
O modelo recebeu suspensão a ar na cabine, aumentando o conforto |
O Editor-chefe do Dieciocho Ruedas, Fernando Campanini, foi até a CVC e conferiu o modelo pessoalmente, em depoimento Fernando menciona que na Argentina existem dois Scania 113 restaurados a venda, porém esse que é mais “barato” está mais completo e conta até com o aerofólio completo.
Fernando Campanini ao lado do modelo |
Ficha Técnica
Modelo: SCANIA T113 H
Cabine: TOPLINE
Motor: DSC 11 23 Turbo / Intercooler
Potência: 360 cavalos
Caixa: GR 871 10 velocidades a frente e 2 a ré
Chassi: Cavalo mecânico 4x2