About Me



FPT Industrial adquire a Potenza Technology, expandido capacidade tecnológica em eletrificação


Marca da CNH Industrial anuncia a incorporação de 100% da Potenza Technology, empresa especializada no design e no desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida 

 A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, adquiriu 100% da Potenza Technology, empresa especializada em design e desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida. 

 Líder no desenvolvimento de tecnologias powertrain, a FPT Industrial tem mais de 150 anos de história e inovação. Por esse motivo, a incorporação representa mais um passo em direção a eletrificação, um dos pilares da estratégia de motores de multiplas fontes de energia nos segmentos em que a marca atua. 




 Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology está na vanguarda das tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização em engenharia de segurança, sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração, bem como design e desenvolvimento de sistemas elétricos e híbridos. 

 “Devido aos benefícios de sustentabilidade da eletrificação, a indústria automobilística deve se concentrar nessa área para superar os desafios e torná-la viável para todas as aplicações em potencial”, afirma a CEO da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo. 

 “Trabalhamos para aprimorar nossas habilidades de engenharia e temos o prazer de receber a equipe da Potenza Technology, que contribuirá para expandir nossas soluções inovadoras em powertrain, no que diz respeito à eletrificação”, acrescenta Stupenengo. 

 O CEO da Potenza Technology, Paul Faithfull, afirma: “Fazer parte da equipe da FPT Industrial é uma excelente oportunidade para nós, não apenas para que a empresa amplie as soluções com alcance global, mas também para que tenhamos uma visão mais ampla, com especialistas de diferentes áreas”. 

Sobre a FPT Industrial   

 A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin. 

Sobre a CNH Industrial   

 CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com. 


Postar um comentário

0 Comentários