DAF XF Euro 6 começa a ser vendido no Chile



Modelo é importado pela empresa SKC 

Midia Truck Brasil com informações de Dieciocho Ruedas da Argentina  

 A nova geração de caminhões da montadora holandesa DAF com tecnologia e motorização Euro6, foi apresenta para o mercado chileno nas últimas semanas, fato esse que ficou pouco conhecido devido a atual pandemia do Covid-19. O Chile ainda é o primeiro país sul-americano a receber o novo modelo, que atualmente e comercializado no mercado europeu.  




 Ainda por se tratar de um modelo com motorização Euro6, o modelo também se torna o primeiro produto da marca a cumprir os novos regulamentos, que devem ser implementados no mercado brasileiro em 2022. Os caminhões são importados pela empresa SKC, que também e importada oficial / exclusiva da marca Kenworth no Chile.  


Anuncio do modelo no Chile.
 A nova geração Euro6 da DAF entrega até 7% de economia comparado a versões anteriores. Outro destaque é que o modelo tem 260 kg mais leve, graças à melhoria nos eixos e seu trem de força. O modelo também é oferecido de serie com freios a disco, aumento a segurança do modelo. 

Testes no Brasil 


 Para o mercado brasileiro, a montadora DAF oferece o XF e CF da série 105 com motor Euro5. Atualmente a geração Euro6 ou “Bluecab” como é chamada está em testes no país, tanto os modelos XF e CF e devem chegar ao mercado em 2021.   

DAF CF em testes. Foto AC Pianaro

 Procurada pelo Midia Truck Brasil em ocasiões passadas para comentar os testes, a montadora não retornou nossos e-mail´s. 


Postagem Anterior Próxima Postagem