Prática de roubo de portas, para-choque e faróis de caminhões aumenta na Suécia


Roubos visa o abastecimento do mercado negro de peças  

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil  

 Para nós brasileiros, infelizmente é comum vermos relatos nas redes sociais de motorista mostrando que parou para dormir ou estacionou o caminhão em uma parada e quando voltou algumas peças, entre elas, faróis, bateria e lanternas foram roubados, porém na Suécia, o problema vai além.  

 Em apenas uma semana, três caminhões na Suécia tiveram suas portas, grade frontal, para-choque e faróis roubados.   




 O primeiro caso se trata de um Volvo (pela configuração, provavelmente um FH 16) foi depenado. O caso foi divulgado pela revista Proffs. Porém, a revista apesar de divulgar o caso, usou o mesmo para um debate politico e não deu maiores detalhes do caso.


 O segundo caso, aconteceu na empresa Bergastrand Enterprenad, que atua no segmento de construção civil. A empresa reportou em seu perfil no Facebook que dois de seus caminhões, ambos Scania G450 XT 8x2 modelo 2018/2019 teve portas, grades, farois roubados, no caso do XT por ser um para-choque de ferro pesado, o mesmo foi “poupado”.  

 A empresa fez um comunicado em seu perfil, pedido para caso alguém sabia e veja algumas dessas peças a venda, que denunciem para a polícia. 


Postagem Anterior Próxima Postagem