Scania celebra 63 anos no Brasil com série especial limitada Heróis da Estrada


Série será limitada e numerada a 350 unidades  

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil  

 Hoje, dia 02 de julho, a Scania celebra 63 anos de atividades, e como parte das celebrações, a montadora apresenta uma nova série limitada chamada de Heróis da Estrada para os modelos R 450 6x2 com 300 unidades e o R 410 4x2 com 50 unidades.  

 A nova série limitada ainda marca a numeração de veículos, ou seja, cada unidade terá o número na frente da cabine, indo de 001 até a 350. Ainda vale lembrar que a edição limitada é ofertada com a cabine Highline (CR-20-H).  





 “Estamos orgulhosos pelos 63 anos de Brasil reconhecidos por pioneirismos, revoluções na indústria de caminhões, ônibus e motores, pela rede de concessionárias moderna e sólida e pela condução em transformações tecnológicas e de soluções personalizadas de produtos e serviços que o cliente realmente precisa”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “A Edição Especial Heróis da Estrada e o Dia da Paixão Scania chegam para celebrar uma marca que possui uma legião de fãs e clientes apaixonados. Mais um aniversário que festeja nossa liderança na mudança por um sistema de transporte mais sustentável.”  

Grifo na lateral da série limitada. Foto Scania


Com a nova série limitada, a Scania ainda faz uma homenagem aos caminhoneiros, que em meio a pandemia do COVID-19 não mediram esforços e continuaram em seus caminhões nas estradas abastecendo o mercado.  

Interior e exterior exclusivo 

 O modelo ganha uma cor exclusiva para o modelo chamada de Vermelho Hero (Herói em inglês), já o Grifo, animal mitológico e símbolo da Scania, aparece de forma inédita. “O cliente deste tipo de caminhão não abre mão da exclusividade da cor. E o grifo na cabine gera uma maior identificação e representa a força nas estradas”, explica Munhoz. 

Volante em couro acompanha a série limitada. Divulgação Scania
 A nova série traz novidades com a introdução da tecnologia Actcruise, a evolução do controle de cruzeiro Ecocruise. O Scania Actcruise atua por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas e aproveitar aclives e declives de maneira mais eficiente. Dessa forma, o caminhão poderá economizar mais 3% de combustível. “Estamos superando nossa promessa com a Nova Geração de economia de 12% para 15%, no mínimo. Trata-se de ainda mais rentabilidade ao cliente”, conclui Munhoz. 

 A Edição Especial Heróis da Estrada chega com três pacotes à escolha do cliente. O Pacote Estilo traz defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lamas, na grade frontal e na saia lateral. Já o Pacote Segurança é composto de airbag lateral de cortina (exclusividade no Brasil para proteção do motorista em tombamentos), freio de emergência (AEB), sistema de estabilidade (ESP), assistente de mudança de faixa (LDW) e sensor de chuva. E, por fim, o Pacote Conforto sai equipado com climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com 7 polegadas e sistema multimídia com tela de 5 polegadas e Bluetooth.  

 Na solução de serviços, três condições especiais inclusas. O Programa de Manutenção Premium Flexível tem 15% de desconto. O mais completo plano oferecido reduz em até 25% os custos de manutenção, e contempla as preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada. A cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos). O comprador leva de graça o Pacote Desempenho (o sistema de gestão mais completo via conectividade), que permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante a diminuição imediata de custos com combustível, desgaste de pneus e manutenção. Outra novidade é que pela primeira vez uma edição especial inclui treinamentos, pelo Driver Services. Estão adicionados quatro módulos online exclusivos e três sessões de Driver Coaching ministrados pelos instrutores Master Drivers da rede Scania. 

 A Série limitada chega ao mercado a parti de R$ 499 mil reais. 


Postagem Anterior Próxima Postagem