Vídeo: PRF flagra implemento zero km com 4 pneus apenas e aplica multa




Implemento era zero km 

 Ontem (30/07), por volta das 16 horas, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito em Joinville, na BR 101 e viram uma carreta (cavalo trator e semirreboque) transitando e notaram que o implemento estava com apenas quatro pneus, quando deveria estar com 12 pneus (no caso era uma graneleira 3 eixos LS).  




 Os PRFs abordaram o veículo e o motorista disse que o semirreboque era novo e estava indo de Criciúma para Curitiba. Segundo o motorista, ele compraria os pneus em Curitiba. Considerando que é obrigatório o uso de todos os pneus e que a ausência representa um risco de acidente, sobretudo porque o veículo iria transitar em região de serra, com aclives, declives e curvas, o veículo foi autuado (multado) por falta de equipamento obrigatório e ficou retido na Unidade Operacional da PRF de Joinville. O proprietário teve que providenciar a compra e colocação de 8 pneus novos para ser liberado.   

 Normalmente implementos são vendidos sem pneus, e em muitos casos, o motorista deve colocar os pneus e é comum “calçar” apenas alguns dos eixos até um local para a instalação dos demais pneus.  




Postagem Anterior Próxima Postagem