Açotel, do Rio de Janeiro, renova frota com caminhões VW


Noventa por cento dos veículos da empresa de ferro e aço já são da marca Volkswagen 

 A Açotel, indústria de ferro e aço com plantas nas cidades de Três Rios e Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Juiz de Fora,  Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais, acaba de adquirir 14 caminhões Volkswagen: seis VW Constellation 24.280 V-Tronic, seis VW Constellation 17.230 e dois VW Delivery 11.180. Os veículos irão abastecer todo o sudeste do país, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês cada um. 

 Açotel tem 90% de sua frota composta por veículos Volkswagen, e procurando expandir sua atuação no país, a empresa renovou e amentou sua frota para atender seus clientes com mais agilidade. Os veículos foram entregues pela concessionária Sudeste, de Juiz de Fora (MG). 




 “Adquirimos o Delivery 11.180 porque vimos a necessidade de aumentar nossa frota de veículos leves para as entregas regionais e de difícil acesso. Já o modelo Constellation faz parte da nossa frota há alguns anos, para nossas entregas de pesados. Os veículos Volkswagen nos trazem um ótimo custo-benefício em comparação com outras marcas. Temos um baixo custo de manutenção, além do ótimo relacionamento de longa data com a marca”, comenta Bruno Alvim, sócio-diretor da Açotel. 

Conheça os modelos: 

Delivery 11.180 - Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência. 

Constellation 17.230 – No pacote Prime ou Robust para a versão de cabine estendida leito teto baixo e alto, o veículo traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento. Com tecnologia EGR de tratamento de emissões, que ao contrário do SCR não necessita de Arla 32,  representa uma vantagem tanto em termos operacionais quanto de economia. 

Constellation 24.280 V-Tronic – Ideal para o segmento de distribuição, o veículo está equipado com a nova transmissão automatizada Eaton MHD de dez velocidades. O resultado é a máxima capacidade de controle nas trocas de marcha, redução de consumo de combustível de até 3% na média da frota com a padronização do consumo e mais facilidade de manobras em baixa velocidade e ré. 

Um membro do GRUPO TRATON 

Sobre a VW Caminhões e Ônibus 

 Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas. 

Sobre o GRUPO TRATON 

 A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes 


Postagem Anterior Próxima Postagem