Bridgestone Americas anuncia novo Presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America


Rule é um executivo de gestão geral e marketing com mais de 25 anos de experiência em cargos globais nas áreas de vendas, marketing, inovação e estratégia. 

 Como parte do esforço para fortalecer seu negócio central de pneus e acelerar a jornada rumo à sua transformação em uma líder global em soluções de mobilidade, a Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone) anunciou hoje que Charlie Rule, anteriormente vice-presidente de operações para a América Latina, foi nomeado presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), cargo que ocupará a partir de 1º de agosto, sucedendo a Joseph Saoud. 

 Rule será responsável por todas as unidades de pneus da América Latina, com total responsabilidade pelos resultados financeiros, e continuará a atuar como líder das áreas de Estratégias de Categoria, Planejamento de Produto, Branding e Comunicação de Marketing na região. 




 “Charlie tem desempenhado um papel significativo na transformação dos nossos negócios na América Latina, ajudando no desenvolvimento da nossa estratégia de posicionamento, impulsionando oportunidades de eficiência e aumentando nossa participação no mercado”, afirma Gabriel Asbungroup presidentAmericas Tire Business, Bridgestone Americas. “Sua ampla experiência internacional, aliada a seu vasto conhecimento da nossa região e da nossa empresa, fazem de Charlie a pessoa mais indicada para assumir a liderança da BATO LA na próxima fase de seu desenvolvimento”, acrescenta Asbun. 

 Rule é um executivo de gestão geral e de marketing com mais de 25 anos de experiência em mercados internacionais, como América Latina, Estados Unidos, Ásia, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África. Ao longo de sua carreira, ele ocupou diversos cargos nas áreas de gestão geral, marketing, vendas, inovação e estratégia, em nível local, regional e global. 

Rule se formou em Finanças Internacionais e Marketing na Universidade de Miami. 

Sobre a Bridgestone Americas, Inc.:      

 Com base em Nashville, no Tennessee, a Bridgestone Americas, Inc. (BSAM) é a subsidiária nos EUA da Bridgestone Corporation, a maior empresa de pneus e borracha do mundo. A BSAM e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma vasta gama de pneus Bridgestone, Firestone e de marcas associadas, para atender às necessidades de uma ampla gama de clientes, incluindo consumidores, fabricantes de equipamentos originais de automóveis e veículos comerciais, e usuários nos setores de agricultura, silvicultura e mineração. A BSAM também está envolvida em operações de recauchutagem em todo o hemisfério ocidental e na produção de molas de ar, materiais de telhado, fibras industriais e têxteis. Além disso, a empresa opera a maior rede mundial de centros de pneus e serviços automotivos. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, “Nosso Jeito de Servir”, a empresa se dedica a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas em todas as comunidades em que opera. 

Sobre a Bridgestone Americas Tire Operations Latin America: 

 A Bridgestone Americas mantém uma forte presença na América Latina através das subsidiárias que compõem a Latin America Tire Operations (BATO LA), que faz parte da Bridgestone Americas Tire Operations. A BATO LA, por meio de oito subsidiárias de manufatura e vendas, opera cinco plantas de produção de pneus — duas no Brasil, uma na Argentina, uma na Costa Rica e uma no México — com áreas de testes em Acuña, no México, e em São Pedro, no Brasil. Além disso, através da Bandag do Brasil Ltda. e da Bandag de Mexico, S.A. de C.V., a companhia oferece recapagem a frio para pneus de caminhões e ônibus. 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR): 

 A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos. 



Postagem Anterior Próxima Postagem