Empresa paraense adquire cinco MAN TGX para escoamento do agronegócio



A Fator Locação de Veículos e Máquinas acaba de adquirir cinco unidades do MAN TGX, na versão 29.480. Os caminhões irão se juntar à frota da empresa, com sede na cidade de Paragominas, no sudeste paraense, e serão utilizados para o escoamento de grãos– em especial, a soja, cuja safra para este ano é recorde e estimada em quase 120 milhões de toneladas, de acordo com o IBGE. As rotas percorridas pelos caminhões estão concentradas no próprio Estado do Pará e no Mato Grosso. 

 “Devido aos números recordes da safra neste ano, o transporte de grãos tem movimentado fortemente a indústria do transporte. Estamos preparados para atender ao agroempreendedor e ajudar a escoar produtos agrícolas pelas nossas rodovias, proporcionando o abastecimento dos mercados interno e externo e, acima de tudo, ajudando a economia nacional em um período tão desafiador”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 




 O negócio foi fechado por meio do Grupo Mônaco, representante das marcas MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus na região em que a Fator está instalada. 

MAN TGX 29.480 

 Os MAN TGX 29.480 adquiridos pelo Grupo São Paulo Transportes são cavalos mecânicos com tração 6x4, indicados para o transporte rodoviário de carga em médias e longas distâncias, em composições de 57,0 a 74,0 toneladas de PBTC – Peso Bruto Total Combinado. Os veículos são impulsionados pelo motor MAN D26, de 12,4 litros, que oferece potência máxima de 480 cv e torque máximo de 2.400 Nm numa ampla faixa de rotações. A transmissão é automatizada TipMatic de 16 velocidades. Espaçosa e requintada, a cabine está disponível nas versões leito teto baixo e leito teto alto. 

Um membro do GRUPO TRATON 

Sobre a VW Caminhões e Ônibus 

 Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas. 

Sobre o GRUPO TRATON 

 A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes 


Postagem Anterior Próxima Postagem