About Me


Dunlop apresenta novo modelo de negócio para venda de pneus de carga e suporte ao caminhoneiro nas estradas


Empresa investe em containers para maior comodidade e agilidade no atendimento aos caminhoneiros pelas estradas do Brasil 

 Confiante na retomada da economia brasileira, a Dunlop traz uma novidade para o segmento de pneus para caminhões e ônibus. Visando ampliar a rede de atendimento para o consumidor que busca pneus Dunlop para o segmento de carga, a empresa vai instalar containers personalizados para prestar atendimento rápido e suporte aos caminhoneiros pelas estradas do Brasil afora. 

 Este novo modelo de loja para venda de pneus de caminhões e ônibus idealizado pela Dunlop é uma parceria entre a marca e sua rede de distribuidores, que localmente cuidarão da gestão da loja container e já comercializam os produtos da empresa através dos truck centers em suas regiões de atuação. Este projeto busca oferecer maior conveniência e facilidade de acesso aos produtos da marca em locais estratégicos, como postos de combustível com alta concentração de caminhões, por exemplo, oferecendo ao caminhoneiro e frotista o mesmo padrão de atendimento especializado e treinado pela fabricante. 




 “Temos dois objetivos com este novo projeto: o primeiro é prestar um suporte melhor para os caminhoneiros, categoria esta que merece todo o respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido e a segunda, que é a consequência do objetivo prioritário, que será ampliar a presença da Dunlop no mercado de pneus para veículos pesados”, explica Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil. 

 Após dobrar a capacidade de produção de pneus de caminhões e ônibus em sua fábrica, antes mesmo do projetado para este ano, a empresa aposta neste novo modelo de negócio que é uma alternativa para o aumento da capilaridade em pontos de venda de pneus para veículos pesados e visa proporcionar comodidade e segurança ao caminhoneiro para acesso aos produtos da marca, evitando deslocamentos desnecessários ao motorista para comprar pneus fora de sua rota original, especialmente nesse momento de pandemia. 

 Os containers são personalizados, padronizados e contarão com uma diversidade de produtos (medidas e modelos) para a realização do atendimento ao cliente. 

 A Dunlop Pneus quer oferecer o que há de melhor em inovação, tecnologia e também no suporte aos caminhoneiros. Por esta razão, a escolha dos locais de implantação dos containers levará em consideração as principais rodovias do país, para facilitar a parada dos veículos. 

 O primeiro container foi inaugurado no Rio de Janeiro e logo em seguida, será inaugurado o segundo container da marca no estado da Bahia. Confira abaixo os endereços dos containers Dunlop: 

Distribuidor Dunlop Rede Manaus: Container inaugurado em 02/09. 

Endereço: Auto Posto Luar II - BR-101 Rodovia Rio-Santos KM 388, Santa Cruz, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 

Distribuidor Dunlop Pneubras: Container será inaugurado em setembro. 

Endereço: Rede de postos São Gonçalo, BR 324, sentido Salvador/Feira de Santana. Ponto de apoio das carretas que fazem a movimentação SSA/Barreiras 

Sobre a Dunlop 

 A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.


Postar um comentário

0 Comentários