About Me


Mercedes-Benz vende 450 caminhões para frota parceira de transporte de bebidas da Ambev


Negociação teve financiamento do Banco Mercedes-Benz 

 A Mercedes-Benz realizou a venda de aproximadamente 450 caminhões para renovação de frota dos operadores parceiros de transporte de bebidas da Ambev, maior cervejaria do Brasil e dona de marcas como Antarctica, Brahma e Skol, além do amplo portfólio de refrigerantes, sucos, isotônicos, energéticos, água e chás. São 140 caminhões médios Accelo, quase 280 semipesados Atego e cerca de 30 extrapesados da linha Axor. A entrega das primeiras unidades teve início já no mês de agosto e todo o volume chegará aos parceiros da Ambev de todas as regiões até o mês de outubro. 

 “Nessa renovação de frota anual dos operadores da Ambev, mais de 70% dos caminhões adquiridos são da nossa marca”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esse volume, com certeza essa é a nossa maior venda do ano para um único cliente. Juntando-se aos 500 caminhões da marca vendidos no mesmo período do ano passado, são cerca de 1.000 unidades para operadores da Ambev, o que evidencia a presença crescente da marca no transporte de bebidas no País”. 




 Segundo o executivo, nessa negociação, a Empresa ofereceu à Ambev um pacote de soluções que inclui Planos de Manutenção “Complete” e sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões. “Além disso, o Banco Mercedes-Benz está participando com todo o financiamento dessa compra, por meio de CDC, oferecendo condições atrativas de taxas e carências”. 

 “As soluções em produtos, serviços e tecnologias da Mercedes-Benz traz segurança, confiança e tranquilidade, reforçando o nosso ótimo relacionamento”, diz Daniel Sgarbi Factore, diretor de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev. “Isso tem tudo a ver com nosso compromisso de fortalecer parcerias estratégicas, o que é fundamental para continuarmos levando as melhores bebidas aos consumidores de todo o País”. 

Planos de Manutenção e Fleetboard fazem a gestão da frota 

 Esses 450 caminhões Mercedes-Benz para operações da Ambev irão atuar em todo o País, fazendo interligação das fábricas de bebidas com os centros de distribuição e com a entrega de produtos nos diversos pontos de venda. 

 A negociação com o cliente envolveu Plano de Manutenção “Complete” e o sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões. Dessa forma, a Mercedes-Benz apoia os operadores da Ambev na otimização de seus custos operacionais e de manutenção, bem como no desempenho dos motoristas na condução dos veículos, trazendo maior rentabilidade para a operação. 

 O plano “Complete” cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de força, reparos corretivos do veículo e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico via 0800. É dirigido a veículos zero km em contrato de 3 a 5 anos. 

 O avançado sistema de telemática Mercedes-Benz Fleetboard proporciona uma gestão moderna da frota e dos motoristas. A telemetria gera uma infinidade de dados e informações que otimizam o uso da frota. 

 Entre os principais benefícios do Fleetboard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 18% nos custos operacionais, considerando consumo de combustível e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade. 

Caminhões Mercedes-Benz se destacam pela produtividade e conforto 

 Assim como acontece em diversas aplicações, os caminhões Mercedes-Benz se destacam no transporte de bebidas pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto e segurança para o motorista e o acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional. Tudo isso sem abrir mão da força, robustez e resistência necessárias no severo trabalho da distribuição urbana de bebidas, com intenso para e anda, bem como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e nas operações logísticas. 



Postar um comentário

0 Comentários