About Me


Em celebração à liderança de mercado, Volvo chama youtuber para testar campeões de vendas


Com dobradinha no topo do ranking de vendas de caminhões pesados no Brasil, a Volvo convidou o youtuber Kiko Bonesi, que é motorista profissional, para participar do “Desafio dos Campeões” e testar os dois caminhões pesados mais vendidos do País, o FH 540 6x4 e o FH 460 6x2. Bonesi pôde avaliar a performance, durabilidade e segurança dos brutos da marca. 

 “O FH é o campeão de vendas aqui no Brasil e na América Latina por sua robustez, alta disponibilidade mecânica e baixo consumo de combustível, garantindo assim maior rentabilidade para o frotista. E para o motorista, a tecnologia de última geração proporciona conforto, produtividade e segurança” diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil. 




 De acordo com ranking da Fenabrave, federação que congrega números das concessionárias de todas as marcas, o FH é o líder da década, tendo sido campeão em vendas em pesados no Brasil por sete vezes entre os anos de 2009 e 2019. Em 2020, além da liderança do FH 540, a Volvo ocupa também a vice-liderança do mercado de pesados com o FH 460. De acordo com ranking Fenabrave, os dois modelos Volvo somados totalizam 5.275 veículos emplacados até julho. 

Desafio dos Campeões 

 Para celebrar a liderança, a Volvo trouxe para Curitiba, o caminhoneiro youtuber Kiko Bonesi, para testar os campeões da marca. Proprietário de um FH 460 6x2, Bonesi é um influenciador digital com mais de 420 mil inscritos em seu canal no Youtube e dá voz a milhares de motoristas brasileiros. 

 No “Desafio dos Campeões” a Volvo fez testes em sua pista para que o youtuber pudesse comprovar na prática o desempenho e a robustez dos campeões em pesados. No comando de dois caminhões, um Volvo FH 540 6x4 e um FH 460 6x2, o profissional das estradas atestou a alta performance, robustez e qualidade de ambas as versões. 

 “A experiência de testar os campeões de vendas foi marcante. O DNA da Volvo é a segurança e por isso me apeguei à marca. Além, é claro, da tecnologia e do crescimento no mercado, o que traz segurança e confiança. O resultado disso se reflete na produtividade e melhoria da vida dos motoristas nas estradas” afirma Bonesi. 

Sucesso nas redes sociais 

 O desafio gerou um vídeo em que o espectador pode acompanhar os testes que Bonesi realizou em conjunto com a equipe de engenharia da marca, para simular situações reais vivenciadas nas estradas. 

 O filme já contabiliza mais de meio milhão de visualizações, com alcance estimado em 2,4 milhões de pessoas nas redes sociais da Volvo Caminhões (Facebook, Youtube e Instagram) e também do youtuber, com milhares de interações com os motoristas e seguidores que se identificam com a experiência de Bonesi ao pilotar um Volvo FH. 

FH 540, líder absoluto 

 O Volvo FH 540 permanece como líder absoluto em vendas de caminhões no país, segundo a Fenabrave, com 3.163 emplacamentos acumulados até julho de 2020. O modelo Volvo figura à frente em todos os segmentos, dos leves aos pesados. 

 Os modelos 2020 do FH são equipados com a tecnologia de Aceleração Inteligente Volvo, que proporciona uma economia de combustível de até 10%. Além disso, 100% dos FHs são equipados com a caixa de câmbio I-Shift de 6ª. geração, sistema avançado de transmissão inteligente que processa milhares de informações por segundo e seleciona sempre a melhor marcha, o que gera redução no consumo de combustível e no desgaste mecânico do veículo. 

Líder em segurança 

 O FH se destaca também pelo DNA Volvo em segurança. Há mais de uma década o modelo tem opcionais avançados de segurança ativa, com destaque para: 

• Controle eletrônico de estabilidade – reduz o risco de tombamento em curvas fechadas e pisos escorregadios 

• Freio anticanivete – promove micro frenagens na carreta para diminuir o efeito “L” entre o caminhão e o implemento 

• Detector de fadiga – emite sinais sonoros e visuais quando o motorista do caminhão está cansado 

• Monitoramento de faixa – emite sinal sonoro quando o caminhão cruza a faixa sem sinalizar 

• Piloto automático com frenagem de emergência – radar que monitora os veículos à frente, adaptando a velocidade e freando automaticamente em emergências 

• Sensor de ponto cego – alerta sobre veículos que possam não estar visíveis no espelho). 

Vídeo “Desafio dos Campeões” 




Postar um comentário

0 Comentários