About Me


INTERNATIONAL® vai encerrar a produção do ProStar globalmente em dezembro de 2020


Navistar enviou comunicado para a Iveco Trucks Austrália, que é proprietária da marca INTERNATIONAL na Austrália  

  Em comunicado a Iveco Trucks Austrália, a Navistar, controladora da marca INTERNATIONAL ®, anunciou que encerrara globalmente a produção e comercialização do modelo ProStar em dezembro deste ano de 2020. A Navistar ainda em comunicado menciona que um substituto para o modelo já está em desenvolvimento, porém como o volume de mercado na Austrália é menor e seria necessário um investimento maior para adaptações como a direção do lado direito, um substituto não será desenvolvido para o mercado.   

  A Iveco Trucks Austrália, que é proprietária da marca INTERNATIONAL ® apenas na Austrália e atua como distribuidora do modelo ProStar no mercado, menciona em sua nota que irá encerrar a produção do modelo ProStar, mas que a empresa continua comprometida em apoiar todos os clientes existentes através de sua rede nacional de concessionárias INTERNATIONAL®, oferecendo manutenção contínua e suporte de peças e, de claro, honrando todas as garantias existentes. 




 O Diretor Executivo da IVECO Trucks Austrália, Michael May, disse que, embora desapontado com Navistar,  ele entende a razão para a mudança. 

Estamos obviamente desapontados que o mercado australiano não terá mais acesso à icônica marca INTERNATIONAL® e seus caminhões que estão proporcionando aos operadores excelentes benefícios de produtividade e desempenho”, disse May. 

De uma perspectiva comercial, no entanto, reconhecemos o investimento substancial necessário para mercados com direção do lado direito, que não está sendo viável para a Navistar”. 

A prioridade agora, para a IVECO Trucks Austrália, é continuar a fornecer aos operadores um nível de suporte contínuo que garanta que a propriedade de um INTERNATIONAL® ProStar permaneça produtivo, econômico e sem complicações.” 

 O ProStar permanecerá disponível para compra no curto prazo do estoque local existente e através pedidos finais colocados na produção deste ano. 

 A pesar da perda do modelo ProStar, a IVECO continua a fornecer ao mercado de caminhões australiano uma ampla gama de modelos que vai de vans com licença para automóveis de passageiros e caminhões leves com chassis de cabine, até motores principais com capacidade B-Double de até 90 toneladas GCM.    

Sobre a Iveco Trucks Austrália  

 IVECO Trucks Austrália é um orgulhoso fabricante e importador de veículos comerciais que abrangem os segmentos de caminhões leves, médios e pesados e também possui uma variedade de ônibus de pequeno a grande porte. A gama de veículos comerciais inclui modelos On e OFF ROAD, de vans com licença de carro a motores de até 90 toneladas GCM e ônibus de 11 a 61 assentos. A gama de veículos IVECO inclui modelos concebidos e fabricados localmente e é complementada por uma gama de modelos importados, todos concebidos e testados para cumprir os exigentes requisitos operacionais da Austrália. A gama de produtos IVECO é extensa e inclui os modelos Daily, Eurocargo, ACCO, Stralis, X-Way, Trakker e Astra. Os veículos IVECO são mantidos na Austrália por uma rede dedicada de mais de 60 concessionárias e pontos de venda de peças e serviços estrategicamente localizados em todo o país, oferecendo serviços pós-venda que incluem garantias estendidas, pacotes de suporte para avarias e contratos de manutenção personalizados. 

A nota acima foi enviada pela Iveco Trucks Austrália para o Midia Truck Brasil.  
Tradução e adaptação de Érico Rafael Pimenta 


Postar um comentário

0 Comentários