Link-Belt une distribuidores, parceiros e colaboradores em corrente do bem


Campanha “Unidos Somos Gigantes” impactou cerca de 42 mil pessoas, de diferentes instituições do Brasil 

 Acreditando na força da união e na capacidade dela em transformar vidas, a Link-Belt Latin America iniciou, em julho, uma ação social que uniu parceiros, amigos, distribuidores e colaboradores da companhia com o objetivo de ajudar instituições que foram duramente afetadas durante a pandemia. Intitulada “Unidos Somos Gigantes”, a campanha impactou mais de 42 mil pessoas ao longo do mês e mostrou que uma boa ação pode mover outras.   

 Para participar, os interessados deveriam escolher uma instituição para realizar uma doação de qualquer tipo: financeira, de materiais, de alimentos ou até mesmo de tempo. O ponta pé inicial foi dado pela própria Link-Belt, que realizou a doação de álcool em gel, produtos de limpeza e alimentos para a Casa do Menor, instituição de Sorocaba (SP) que atende cerca de 25 crianças vítimas de maus tratos e abandono. 




 Além da Casa do Menor, a campanha “Unidos Somos Gigantes” também ajudou a beneficiar instituições de Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Nova Santa Rita (RS), Itu (SP), Rio de Janeiro (RJ) São Bernardo dos Campos (SP) e Cascavel (PR). Confira, abaixo, a lista das outras entidades que receberam doações: 


 Localizada em Campinas, Os Seareiros é uma instituição com base filosófica na Doutrina Espírita e mantém diversas iniciativas de amparo à comunidade. Na seara social, mantém projetos nas áreas de filantropia, saúde, educação e esportes. Mensalmente, a entidade realiza mais de 12 mil atendimentos. 

Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba – ABOS (https://www.facebook.com/casaabos) 

 Instituição beneficente sem fins lucrativos, fundamentada no trabalho voluntário e que atende e ampara pacientes cancerosos carentes de Sorocaba e Região. Em mais de 25 anos de trabalho, a ABOS já atendeu mais de 7 mil pacientes com medicamentos para controle da dor, cestas básicas, hotelaria, transporte para os locais de tratamento, apoio psicossocial, fonoaudiológico, assistencial e jurídico.  

Sonhar Acordado Campinas (http://sonharacordado.org.br/) 

 Organização não governamental que tem como missão formar jovens líderes e comprometê-los com a vivência e transmissão dos valores, levando a uma verdadeira transformação da sociedade. Juntos, sonhadores, crianças e adolescentes, formam uma verdadeira comunidade que possibilita o crescimento de todos. Em Campinas (SP), o Sonhar Acordado atende 15 instituições. 

ONG João de Barro (https://ongjoaodebarro.org.br/) 

 Fundada em 2008, em Itu (SP), a ONG João de Barro oferece mais de 20 Cursos gratuitos, atendendo desde crianças de 6 anos até terceira idade, nas áreas de capacitação profissional, cursos culturais e educacionais. Atualmente, conta com mais de 10 projetos ambientais e sociais no município – todos com a missão de contribuir para um planeta melhor por meio da conscientização.  

Obras Assistenciais Irmã Clara – Projeto Semeando o Futuro (https://oaic.org.br/) 

 Entidade que tem como finalidade proporcionar a promoção humana, social, e educativa, entendendo que tal finalidade só é possível por meio de um trabalho articulado com as famílias, comunidade e parceiros da sociedade civil. Entre os projetos encabeçados pela instituição está o Semeando o Futuro, que atende crianças de 7 a 11 anos, de São José dos Campos (SP), no contraturno escolar. 

 Força de segurança pública que têm por função o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. 

Café Comunitário 

 O Café Comunitário acontece todos os domingos, no município de Fazenda Rio Grande (PR). A cada ação, o projeto atende cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Instituição Assistencial Meimei (https://www.iam.org.br/) 

 Desde 1977, trabalha para melhorar a qualidade de vida das famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, priorizando crianças e adolescentes, residentes em comunidades carentes nos municípios de São Bernardo do Campo (SP) e Diadema (SP). Todos os programas desenvolvidos nas áreas de Assistência Social e Educação são totalmente gratuitos, sustentados por aproximadamente 100 funcionários e 350 voluntários. Atualmente, a IAM atende mais de 200 crianças/adolescentes e 174 famílias. 

 O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil tem como missão promover o tratamento da doença, em todas as suas modalidades, dando condições mais dignas e humanas aos pacientes e seus familiares, bem como integrar o paciente de maneira natural à vida cotidiana para que não seja estigmatizado pela doença. Localizado em Sorocaba (SP), o hospital do GPACI é especializado em pediatria e presta serviços médico-hospitalares a todas as crianças de 0 até 18 anos de idade. 

 A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, conhecida também como Hospital do Câncer de Cascavel, é uma ONG criada em 1991, no município brasileiro de Cascavel, na Região Oeste do Paraná, que mantém duas unidades hospitalares especializadas em oncologia. 

Comunidade do Chaves, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). 

 O resultado da ação, que foi encabeçada pelos departamentos de Marketing e Recursos Humanos da Link-Belt Latin America, pode ser conferido no Instagram (@linkbeltla), no Facebook (/linkbeltla) e no canal do Youtube da companhia. “Ficamos muito felizes com a repercussão da iniciativa e gratos aos distribuidores, parceiros, amigos e colaboradores que abraçaram essa ideia com a gente. Mesmo com o fim da campanha, incentivamos que as doações continuem, para que cada vez mais pessoas possam ser ajudadas”, disse Lucia Guariglia, Coordenadora de Marketing da Link-Belt Latin America. 

 Para mais informações sobre a campanha “Unidos Somos Gigantes”, acesse: https://pt.lbxco.com/unidossomosgigantes/ 

Sobre a LBX Company 

 A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais. 

 Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt. 

Sobre a Link-Belt Latin America 

 As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa. 


Postagem Anterior Próxima Postagem