Codema Scania entrega 11 unidades dos primeiros ônibus articulados piso baixo na cidade de São Paulo



A entrega faz parte de um processo de modernização da frota da Express Transportes Urbanos 

 

 A concessionária Codema de Guarulhos realizou uma entrega histórica para o cliente Express Transportes Urbano. Em busca de uma solução de transporte mais eficiente, seguro e rentável, a empresa adquiriu 11 unidades do chassi K 310 UA 6x2/2. Estes serão os primeiros ônibus articulados piso baixo da cidade de São Paulo. 

 

 Visando oferecer mais acessibilidade e segurança, os novos ônibus articulados piso baixo também irão levar mais facilidade ao embarque e desembarque, principalmente para usuários com mobilidade reduzida, como cadeirantes e idosos. 

 

 Os ônibus articulados possuem uma grande vantagem na operação, principalmente nos horários de pico, onde o fluxo de passageiros e a necessidade de viagens mais eficientes se torna necessária. O custo de operação fica mais atrativo. 





A nossa parceria com a Express é de longa data. Atualmente a empresa já conta com 90 ônibus Scania operando em sua frota. Isso comprova que conseguimos oferecer a solução ideal para operação do cliente. Entregar os primeiros ônibus articulados com a configuração piso baixo é uma honra para Codema. É um trabalho de parceria com fábrica, pensando sempre no melhor resultado para o negócio do nosso cliente”, comenta Gustavo Manfrin, gerente Regional da Codema. 

 

 Os novos ônibus são perfeitamente adaptados às demandas não atendidas pelos modelos convencionais e trazem a modernização necessária para uma das maiores frotas do país. Alguns destaques do ônibus são o tamanho de 19,15 metros de comprimento, ar- condicionado e capacidade de até 160 passageiros em horário de pico. Isso equivale a 40 carros de passeio, com 4 ocupantes, rodando a menos na cidade. 

 

 “Temos um plano de ampliar essa parceria com a Express. Agora com a chegada dessas novas unidades, nossa equipe está dedicada a acompanhar o cliente nessa jornada. A Scania está liderando a mudança do transporte e com certeza dentro das cidades, transportando pessoas, podemos contribuir ainda mais, principalmente com soluções mais sustentáveis e eficientes”, finaliza Manfrin. 


Sobre as concessionárias CaveseCodema e Suvesa 


 As concessionárias CaveseCodema e Suvesa fazem parte do grupo de concessionárias cativas da Scania Brasil. São 20 pontos de atendimento próprio e mais 9 de Serviços Dedicados nas operações dos clientes. Atualmente, contam com mais de 500 colaboradores que atuam nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Toda rede possui 253 boxes para atendimento simultâneo. Em 2019 o grupo de concessionárias teve 100% de duas casas certificadas pelo programa global de excelência da Scania, o Top Dealer. Ainda em 2019 o grupo comercializou mais de 3.200 veículos e teve um crescimento de 12% nas vendas de peças e serviços. 


Postagem Anterior Próxima Postagem