FPT Industrial é parceira de projeto inovadores para reduzir emissões


Marca da CNH Industrial integra LONGRUN e IMPERIUM, esforços que estabelecem novas metas para consumo e uso de combustíveis alternativos na União Europeia 

 

 A FPT Industrial, marca de powertrain da CNH Industrial, lidera pesquisas em avaliação, testes e uso de combustíveis alternativos. O compromisso em fornecer soluções inovadoras de baixa emissões é evidenciado no apoio fundamental a dois projetos de sustentabilidade na Europa: LONGRUN e IMPERIUM. 

 

 LONGRUN (sigla para Desenvolvimento de trem de força de longa distância eficiente e ecológico para caminhões pesados e ônibus) compõe o programa de inovação Horizon 2020 da União Europeia, que reúne 30 parceiros, incluindo a IVECO, marca que também integra a CNH Industrial, em 13 países da Europa. As empresas parceiras uniram esforços para acelerar um futuro mais inteligente e sustentável. O objetivo do projeto LONGRUN é a redução das emissões e do consumo de combustível no transporte de longa distância. 

 

 O projeto promoverá o design e o desenvolvimento de powertrain mais eficientes, incluindo motorizações híbridas para caminhões e ônibus. As parceiras desenvolverão oito unidades de demonstração (sendo três motores, uma transmissão híbrida, dois ônibus e três caminhões) de modo a acelerar a transição de combustíveis fósseis para alternativas renováveis. O projeto LONGRUN contribuirá para reduzir impactos ao desenvolver novos motores, transmissões e veículos conceituais, com economia de 10% de energia e 10% de CO2, 30% menos emissões de escape (NOx, CO e outros) e 50% de eficiência térmica máxima. 





 A FPT Industrial e a IVECO são parceiras fundamentais no projeto IMPERIUM (Implementação de powertrain controlado para emissão e consumo reais de condução limpa e econômica), consórcio dos principais fabricantes europeus de caminhões e motores, fornecedores de sistemas, universidades e centros de pesquisa. O objetivo do projeto, sob os cuidados da Comissão Europeia e da European Green Vehicles Initiative (EGVI), parceira público-privada (PPP), é fornecer veículos limpos e soluções de mobilidade do futuro. 

 

 O consórcio IMPERIUM é responsável por 45% dos veículos pesados fabricados na União Europeia e pode fornecer uma cadeia de valor 100% local para o desenvolvimento de novas estratégias de powertrain para caminhões. 

 

 O principal objetivo do projeto é alcançar uma redução de 20% no consumo de combustível (diesel e ureia), com consequentes reduções de CO2 em comparação a um veículo fabricado em 2014. Este objetivo levou ao desenvolvimento de novas ferramentas de controle de powertrain que maximizarão o potencial dos sistemas para as missões dos veículos. Os componentes recém-desenvolvidos foram validados em diversas plataformas, como Hardware in the Loop (HiL), banco de teste de motor e caminhões conceito, incluindo um IVECO Stralis equipado pela FPT Industrial e, em seguida, integrados à campo para avaliação de desempenho. 


 As iniciativas garantirão que a Europa se estabeleça na vanguarda da tecnologia híbrida de powertrain e motores movidos a combustíveis alternativos, comprovando que a abordagem MultiPower da FPT Industrial é vital para atingir os objetivos sustentáveis. 

Para mais informações sobre os projetos, acesse: 


Sobre a FPT Industrial  


 A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin. 


Sobre a CNH Industrial 


 CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com. 


Postagem Anterior Próxima Postagem