Empresa recicla as embalagens dos componentes recebidos de seus fornecedores para transportar seus produtos ao cliente final
A falta de alguns insumos está exigindo soluções criativas da indústria. Embalagens é um deles. A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, está reciclando as que recebe. O processo é recolher todas as embalagens recebidas e reutiliza-las para empacotar seus próprios produtos que são entregues aos seus clientes.
“Colocamos nosso logo por cima e seguimos adiante porque no momento atual é preciso ter soluções criativas”, diz Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King. “Afinal deixar de entregar o produto ao cliente não é uma opção”, afirma. Com isso a Frigo King não descarta mais nenhuma embalagem.
A falta de componentes é resultado da redução de ritmo na economia causada pela pandemia. Marcos explica que isso leva ao efeito cascata de interrupção de fornecimento em toda a cadeia produtiva.
A empresa também tem registrado atraso na entrega de outros insumos como cobre, alumínio e aço. Além de aumento nos preços de matérias-primas. “Alguns itens já estão 20% mais caros”, afirma o diretor da Frigo King.
Mesmo assim a empresa, a menos de três meses par encerrar o ano, acredita que o volume de vendas em 2020 deverá ser igual do de 2019. “Nossa previsão de entregar mil unidades se mantém inalterada”, afirma o executivo.
Sobre a Frigo King
A Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis.
A Frigo King exporta para mais de 21 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de 170 pontos de assistência técnica.
A Frigo King oferece ao mercado 14 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.