Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público



Concebida dentro do conceito dos serviços 4.0 da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a Sessenta novos Volksbus acabam de desembarcar em La Rioja, na Argentina, para ampliar a qualidade do transporte público da província. Os veículos vão entrar em operação em dezembro na viação Rioja Bus e são equipados com tecnologia de ponta para o maior conforto e segurança de todos a bordo, além de contarem com rampas especiais para conferir a acessibilidade necessária aos passageiros. 

 

 O lote é composto por 45 unidades do Volksbus 17.230 OD e mais 15 do 18.280 OT LE, desenvolvidos para operações de transporte urbano, unindo robustez e versatilidade. “Entre os mais vendidos da linha de ônibus VW, o Volksbus 17.230 conquistou os clientes do transporte urbano de passageiros de todos os mercados da Volkswagen Caminhões e Ônibus graças à robustez e alto desempenho. O Volksbus 18.280 também é um sucesso de vendas, especialmente na Argentina, que tem a maior frota do modelo da VWCO”, explica Juliano Ruggieri, gerente de Vendas Internacionais da VWCO. 





 Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32, o que impacta positivamente o custo operacional, juntamente com o baixo custo de manutenção. O passageiro é beneficiado também com mais conforto a bordo, pois todos os ônibus contam com ar-condicionado. 


Família Volksbus: bem-vindo a bordo 


 A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras. 


Um membro do GRUPO TRATON 


Sobre a VW Caminhões e Ônibus 


 Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas. 


Sobre o GRUPO TRATON 


 A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes 


Postagem Anterior Próxima Postagem