Memorial da Segurança no Transporte reabre para visitas



 Fechado desde o início de março, o Memorial da Segurança do Transporte, em Curitiba, reabre ao público na próxima quarta-feira, 28 de outubro. A reabertura segue rigorosos padrões de segurança sanitárias, atendendo a todas as recomendações das autoridades de saúde. O espaço estará aberto de quarta a sábado, com visitas gratuitas que devem, necessariamente, ser agendadas previamente no site do Memorial. 

 

 Uma das três maiores atrações culturais públicas de Curitiba e o segundo museu mais visitado da cidade, o Memorial de Segurança no Transporte está de volta. O espaço, único no Brasil, proporciona ao visitante uma experiência marcante, reunindo história e tecnologia para oferecer experiências que mudam comportamentos no trânsito. Aberto em 2016, o local já recebeu mais de 49 mil visitantes e foi reconhecido por duas vezes consecutivas (2018 e 2019) com o Certificado de Excelência TripAdvisor, concedido aos líderes do ranking de popularidade do portal. 

 

 Entre as medidas adotadas para a reabertura do espaço, estão a aferição de temperatura de todos os visitantes, o uso obrigatório de máscaras, a sinalização de distanciamento entre as pessoas e a distribuição de álcool em gel em pontos estratégicos. Experiências como a Cabine Tilt, que simula o capotamento de um caminhão e evidencia a eficácia do uso do cinto de segurança, e o simulador de ‘Crash Test’, duas grandes atrações do local, continuarão disponíveis, sendo higienizadas a cada utilização individual pelos visitantes. Apenas alguns equipamentos interativos terão restrição de uso, em uma atitude tomada para minimizar possíveis problemas de contato. 





 O Memorial permanece abrindo ao público de quarta a sábado, mas agora apenas em quatro horários pré-agendados: 9h, 10h30, 13h30 e 15h. A capacidade de atendimento foi reduzida. Antes o espaço atendia até 100 pessoas por dia. Nesta nova fase o público diário fica reduzido a 40, sendo 10 pessoas por horário. O acesso é totalmente gratuito, mas deve ser agendado previamente pelo site. Não há possibilidade de conhecer o Memorial sem a reserva prévia na agenda. 


 "Tivemos que fazer algumas adaptações, em respeito às orientações sanitárias, e entendemos que essa é uma fase em que é preciso ter cuidado consigo e também com o outro. E esse cuidado passa pelo distanciamento e pelo respeito às regras. O espaço continua sendo uma das grandes atrações da cidade de Curitiba e estamos com muita saudade do público. Estamos muito felizes e preparados para a sua reabertura”, destaca Ariza Sozzo, do Memorial da Segurança, responsável pelo espaço.    


Sobre o Memorial da Segurança no Transporte 


 Moderno e interativo, o Memorial da Segurança no Transporte é um espaço de cultura e lazer que tem como objetivo estimular o comportamento seguro no trânsito por meio da experimentação. O espaço, localizado na fica na Rua Eduardo Sprada 6447, na Cidade Industrial de Curitiba, possui uma série de atividades interativas e de realidade virtual que permite aos visitantes uma experiência de segurança. O agendamento de visitas é feito exclusivamente no site do Memorial www.memorialdaseguranca.com.br. No site é possível também efetuar um tour virtual pelo local, para quem quer conferir antecipadamente as atrações que poderão ser conhecidas ao vivo. 


 O Memorial é um projeto cultural da Associação Viking patrocinado pelo Grupo Volvo por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 


https://www.instagram.com/memorialdaseguranca/ 




Postagem Anterior Próxima Postagem